entretenimento

ziguezague mam spfw são paulo fashion week 17-06-2009 16-54-01.bmp

Então hoje começa a semana da moda em São Paulo. Devo dar uma passada lá, mesmo moda não sendo minha praia favorita, é dos lugares que eu gosto de visitar sim! E porque não?

Embora eu vá como jornalista credenciada, sei que muita gente tem vontade de acompanhar e não pode. Aí soube deste evento gratuito que reúne estilistas do SPFW em palestras e oficinas. Pois é, mesmo que você não vá aos desfiles, pode aproveitar o Zigue-Zague, um ciclo de palestras e oficinas que propõe discussões sobre as relações entre moda e arte. Ele acontece ao mesmo tempo e no mesmo lugar que a 6ª edição do evento, nas dependências do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), no Parque do Ibirapuera (o SPFW acontece ao lado, na Fundação Bienal), entre o sábado 20/06 e a terça-feira 23/06.

Mais detalhes sobre a programação podem ser encontrados no blog do Zigue-Zague – o nome se refere ao movimento de busca por novos caminhos. A idéia do evento paralelo é de Cris Mesquita e Thais Graciotti que desenvolveram o projeto para criar um diálogo entre a moda e outros campos, como o das artes e da piscologia. O MAM apoiou e surgiu um espaço para quem quer “fugir do pensamento da moda mainstream, ligar moda a outras questões (…), pensar a moda, trazer ideias”, como explica Cris.

Quem vai estar lá? Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga falarão sobre seus desfiles. E ainda tem Caio Borges, Clarissa Monteiro, Cristina Freire, Joana Salles, José Luiz Andrade, Marion Velasco, Mana Bernardes, Mary Figueiredo Arantes, Ozenir Ancelmo, Paula Aviles, Rosane Preciosa. E Rita Wainer ministrarrá uma oficina de ilustração que tem como objetivo estimular os “pequenos estilistas”, com idade entre seis e dez anos – o curso tem valor simbólico de dez reais e necessita de incrição prévia.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas