Eu fui na formatura do ensino médio do meu pai e eu vou dizer nunca me senti mais orgulhosa (por @djmisscloud)

Creio que uma amiga que eu não precisaria apresentar é a Clau. Ela é parceira desde os tempos de blogagem coletiva do Outubro Rosa, foi representante do blog no SWU em 2010 e hoje trabalha comigo. Mas, além disso, é alguém que sempre me fala do quanto teve os pais “cobrando” sua atuação escolar, muitas vezes até frustrando o seu desejo de trabalhar com música, que acabou sendo parte da sua carreira (junto com o design), já que é DJ profissional e dona de um selo musical.

Hoje no almoço ela me contou esta história linda e eu pedi para repetir num post para nós, celebrando este dia do estudante e a blogagem coletiva do #estudarvaleapena.

(Aliás, a @alinekelly tem uma história parecida, mas com a mãe dela, espero que ela consiga tempo para contar!)

Blogagem Coletiva #EstudarValeAPena As imagens são selos que a equipe de Leandro Ogalha, um dos apoiadores oficiais do movimento, criou para quem quiser usar como apoio nos seus posts. http://www.samshiraishi.co​m/o-dia-do-estudante-e-a-b​logagem-coletiva-estudarva​leapena/

“Olha, se tem uma coisa que os meus pais me ensinaram foi o valor da educação, não pelos motivos óbvios, mas porque esse foi um bem ao qual eles nunca tiveram plena acesso na infância. O conhecimento é um tesouro que a gente carrega independente da carreira que se siga ou do uso que se faça dele.

Com uma história que se assemelha a de muitos brasileiros, meu pai cresceu sem estar perto de seus pais e num ambiente cercado de todas as carências possíveis. Desnecessário dizer que teve que desde muito cedo ele era o responsável pelo próprio sustento e que, portanto, educação era um objeto de desejo distante da sua realidade naquele momento.

Mas ele nunca deixou de alimentar esse sonho e conseguiu realizá-lo após a sua aposentadoria.

Meu pai sempre foi muito comunicativo, do tipo que faz amizade em qualquer ambiente facilmente, na época da formatura ele tinha tido um problema de saúde e quase não participou. Ver como ele se sentia incluído ali junto aos seus colegas de turma foi uma emoção que eu nunca poderei esquecer.

Eu fui na formatura do ensino médio do meu pai e eu vou dizer nunca me senti mais orgulhosa. Olhando nos olhos do meu pai aquele dia eu posso dizer: estudar vale a pena.”

Claudia Santos, aka @djmisscloud, é Dj, designer, fundadora DaSound e pode ser “ouvida” aqui. É também uma grande amiga da família e frequente incentivadora das maluquices musicais que os meninos inventam!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.

Claudia Santos

Claudia Santos é designer gráfico com mais de 20 anos de experiência em várias disciplinas da área principalmente na área de moda, esportes e cultura. Formada em Comunicação Social pelo Instituto Metodista de Ensino Superior e tem extensão universitária em Marketing Cultural pala Universidade Anhembi Morumbi. Também já atuou como dj/produtora, e sócia do selo Dasound Records.

Comentários no Facebook