cultura web
campus-party-samshiraishi

Consegue me achar na imagem? Escondidos neste mundo geek, estamos eu, @mariacarol e @gnsbrasil chegando no evento ontem.

Nesta semana estarei todos os dias na área de blogs da Campus Party Brasil.  O evento começou em 1997 na Espanha e em 2008 escolheu o Brasil para receber a primeira edição do evento fora de suas fronteiras. Ontem passei por lá para fazer o credenciamento sem filas (e foi mesmo), reconhecer o ambiente e inscrever o notebook. Não fui no ano passado então para mim, embora tanto o local (Centro de Convenções Imigrantes) quanto vários participantes (pelo menos do Campus Blog) sejam conhecidos, as dimensões do evento sempre surpreendem. E impressiona ver uma reunião de tantos geeks e nerds (eu sinceramente vejo a diferença, como vejo nos japoneses, coreanos e chineses).

A mídia, que estava por lá caçando entrevistas, filmando e fotografando tudo, segurando quem entrava com uma mala maior (os equipamentos eram incríveis e me senti bem modesta com o notebook, smartphone e o resto da parafernália que carrego todo dia). Segundo a mídia tradicional, a Campus Party no Brasil é um evento que reúne entusiastas de diferentes áreas da tecnologia. Como vi nas fotos, reportagens e relatos na edição do ano passado, há uma infra-estrutura de barracas (a mega velocidade da internet do Speedy da Telefônica ficou na promessa ontem pois não se conseguia sinal nem no cabo, que dirá no wifi) e uma boa praça de alimentação. Ainda assim quem for deve conferir as dicas do @jonnyken e se preparar para a selva geek.

😉

O mais importante do evento porém, além da chance ímpar de conhecer ao vivo pessoas que são unicamente presenças online em nossas vidas, é participar das ações, palestras, debates, oficinas e conferências. As áreas são as mais diversas no universo da tecnologia: Astronomia, Games, Robótica, Criação, Modding, Simulação, Desenvolvimento, Música, Blogs e Software Livre. 

Serviço:

  • O que: Campus Party Brasil
  • Onde: Centro de Exposição Imigrantes – rodovia dos Imigrantes, km 1,5 km. Haverá transporte gratuito do metrô Jabaquara até o local diariamente, das 10h às 22h.
  • Quando: De segunda (19) a domingo (25).
  • Quem: inscrições abertas no site www.campus-party.com.br 
  • Quanto: R$ 150, com direito a acampamento durante a semana (não é possível mais levar notebooks). Por mais R$ 150, o “ campuseiro” tem direito a três refeições diárias durante toda a semana. A entrada é gratuita para a área de exposições, do dia 20 ao dia 23.

Nos vemos lá? 😉

P.S. Queria que meu HP Pavillion, companheiro de trabalho de todos os dias, fosse à #cparty, mas ele não voltou do conserto e estou usando emprestado um Positivo da @mariacarol que é muito bom, 3 GB de memória e 250 de HBD, e claro, fazendo fotos e streaming no meu nokia E71. Se quiserem conferir, olhem meu flickr, meu ovi e o qik.

Você pode gostar também de ler:
Hoje é Dia do Quadrinho Nacional, galera! E claro que nerd como sou, não poderia
Já aconteceu por aqui, pois temos internet em casa desde os tempos da discada e
Você conhece a Inspirarte? A plataforma, criada pela Faber Castell, para os amantes da arte,
Uma análise do comportamento afetivo da geração millennial e perspectivas para o amor no futuro.
Sexta-feira passada, a atriz Carrie Fisher sofreu um grave ataque cardíaco de 15 minutos antes
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas