Estou grávida de uma menina! #PaisAos40

gravidez aos 40 anos

As maiores bênçãos da vida surgem como grandes surpresas. Esta é uma lição que aprendi com as melhores situações que vivi e que revivo nas últimas semanas com um segredo que revelo hoje por aqui: estou grávida de uma menina!

Nada planejado, afinal, temos dois filhos maravilhosos e crescidos – Enzo fez 12 anos em maio e é um moço, Giorgio completa 10 anos em outubro. Mas recebemos esta alegria e estamos encarando a novidade imensa de sermos pais aos 40.

Por conta da idade (eu completo 40 anos dois meses antes da bebê nascer), Gui e eu guardamos segredo de todos até termos segurança de que “ia vingar” e neste meio tempo, com os acompanhamentos que a Obstetra pediu para se assegurar de minha boa saúde (está tudo joia!), optamos por fazer o exame de sangue que detecta o sexo do bebê e confirmamos uma intuição, a de que é uma menina.

Nossos filhos estão radiantes, tanto quanto os avós e as tias mais corujas. Contamos para todos na quinta-feira, quando chegamos para um “retiro familiar” que planejamos fazer com os meninos para dar-lhes a novidade de forma especial, garantindo que todos tivéssemos tempo para conversar longamente sobre tudo que envolverá nossa vida agora que somos 5.

20121014-081718.jpg

Como estou bem de saúde e já tenho “certa prática” com bebês e crianças, não sinto que muita coisa vai mudar. Mas certamente que uma novidade no blog @avidaquer é que passarei a falar de gestação, de bebês e de primeira infância, uma coisa rara por aqui, pois o blog nasceu em 2005 de experiências culturais que fazíamos com os meninos já crescidinhos.

Ah, tem uma coisa sobre a qual não tenho a menor prática e aceito ajuda: nomes de meninas! Estamos totalmente sem ideia e queremos um nome sonoro e com significado especial. Alguma sugestão queridos?

😉

[update]
Escolhemos o nome da bebê: Manuela. Homenagem ao vovô (pai do papai) e um nome com significado especial (Deus conosco). Além disso, Manu era a personagem do primeiro livro infantil que me encantou, uma história de realismo fantástico de Michel Ende chamada “Manu, a menina que sabia ouvir“. Meu nome, Samantha, significa “aquela que ouve ou que sabe ouvir os outros”.
Obrigada amigos por suas sugestões de nomes de menina, adoramos a super colaboração.
Beijos!
[/update]

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook