a vida quer

Um dos meus vícios é ver seriados. Não é à toa que sou amiga da @smiletic, da @giseleramos e já tomei café da manhã com @_juliane e @fernandafurquin. Há um ano, mantinha longos papos com @lunnaguedes sobre o seriado Law & Order SVU, que ambas assistíamos e comentávamos. Era interessante porque a Lunna é escritora e psicóloga, o que a faz ter uma visão especial das situações do seriado e da construção do roteiro.

Hoje ao ouvir no telejornal que uma menina foi encontrada morta numa mala na rodoviária de Curitiba, imaginei uma história feia, mas não pensei que me depararia com um caso de SVU. Ao ler sobre Rachel Maria Lobo Genofre fiquei chocada. Ela tinha só um ano mais do que meu filho mais velho, mas uma realidade muito diferente. Ia e voltava sozinha da escola usando ônibus comum, depois de caminhar uns 100 metros de casa até o ponto de ônibus, trajeto no qual foi vista pela última vez em vida. Pelo que vejo (quase disse aprendi) no seriado isso já atrairia um predador sexual, um pedófilo. Bem, tinha um agravante: a menina tinha uma página no orkut, muito bem descrita e detalhada, na qual, apesar de legalmente afirmar ter 20 anos, ela aparecia como uma típica menina de sua idade, como podemos ver na foto que o G1 divulgou – o orkut faz política liberando perfis de pedófilos, mas tem esta regra ridícula que proíbe usuários menores de idade, mas não controla a veracidade das informações apresentadas. Será que eu sou a única mãe que acha errado uma criança ter orkut e postar lá detalhes da sua vida?

A vida imitou a arte demais para meu gosto. O episódio “Cold“, que vi ontem no seriado (que passa às 23h toda terça no Universal Channel), contava exatamente o desfecho de um caso antigo de duas meninas (de 14 anos) violentadas no qual uma delas foi assassinada por reagir. A outra, de tanto medo dos agressores (eram policiais), se calou por dez anos. Como será desta vez? Será que alguma testemunha vai se apresentar? Sinceramente, pelo que sei das histórias envolvendo menores no Paraná, não tenho muita esperança. Mas tenho fé de que o caso faça os pais e mães controlarem melhor a vida online de seus filhos.

Você pode gostar também de ler:
  Killa P. deu a letra, Patti Cake$ eu fui ver. Um filme irado, é
Photo by Heidi Sandstrom. on Unsplash Primeiro post da segunda metade
Hoje estava lendo num do facebook, o pessoal tirando um sarro de uma entrevista da
Muita gente se pergunta...afinal faz sentido usar um protetor térmico toda a vez que uso
A nova modinha entre as vlogueiras de Beleza gringas são 100 camadas de alguma coisa,
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas