cidadania

Eu já fiz tanto isso que fiquei amiga dos funcionários do estacionamento (risos). O hábito eu adquiri no Japão, onde eu ia de bicicleta até a estação – e confesso que se me sentisse segura, usaria a magrela até a estação em Sampa também. Mas, como é complicado demais, pelo menos o carro eu deixo por aqui e sigo no coletivo.

Sempre paguei estacionamento particular e caminhei cerca de 300m até o metrô. Há poucos dias descobri que algumas estações – como o Brás (Linha 3-Vermelha) – contam com o estacionamento E-Fácil. São seis unidades que visam estimular a integração entre o automóvel e o transporte público, permitindo que o usuário do carro estacione por um período de 12 horas – e está incluído no valor de R$ 11,30 o  duas viagens de metrô, trens da CPTM ou ônibus da SPTrans. Para cada hora adicional soma-se R$ 1,00.

O estacionamento inaugurado recentemente no Brás oferece 197 vagas para veículos, 30 para motos e 30 para bicicletas, e funciona 24h. As outras unidades ficam ao lado das estações Santos-Imigrantes (Linha 2-Verde), Corinthians-Itaquera (Linha 3-Vermelha), Marechal Deodoro (Linha 3-Vermelha), Bresser-Mooca (Linha 3-Vermelha) e Guaianazes (Linha 11-Coral).

Prometo testar um deles numa das minhas próximas saídas e contar aqui como foi. 😉

P.S. Detalhes dos estacionamentos em funcionamento:

Você pode gostar também de ler:
Há alguns anos, tive a honra de fazer um "tour" por uma parte do rio
(Foto da Passeata pela Paz - Capão Redondo - São Paulo,
Eu já fui migrante no Japão (como dekassegui), sou neta e bisneta de estrangeiros que
Você via mulheres grávidas, praticamente zumbis humanos, no meio de locais como a Cracolândia e
Hoje teve prova Saresp e os colegas do meu filho no Ensino Médio queriam boicotar
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas