a vida quer

Marcello Nitsche, obra da série explosões

Quem ficar em Sampa no feriado poderá apriveitar o que há de melhor nos museus da cidade, tirando proveito do bom trânsito que os feriados fazem emergir na maior cidade da América Latina. Uma dica é conferir na Estação Pinacoteca a exposição Explosões, com nove obras de Marcello Nitsche realizadas entre 2006 e 2008, trabalhos inspirados nos atentados de 11 de setembro. A série trata de um problema presente no cotidiano de todos: a violência. Além série a exposição apresenta ainda a escultura Buum, incorporada ao acervo da Pinacoteca em 2004. A obra é de 1966, período em que o artista buscava referência na Arte Pop. Nesta fase, Nitsche também realizava pinturas nas quais apropriava-se das histórias em quadrinhos com ironia e humor.

Na mesma época estará em cartaz uma mostra do também paulista Paulo Monteiro. São 44 pinturas, guaches e óleo sobre tela, 41 esculturas, 32 gravuras, 30 desenhos e seis relevos de parede, produzidas entre 1989 e 2006. Destaque para os desenhos, considerado um marco na carreira do artista, que foi integrante do grupo Casa 7 (1980), um ateliê que reuniu um grupo de jovens artistas como Nuno Ramos, Fábio Miguez, Carlito Carvalhosa e Rodrigo Andrade, unidos por propósitos estéticos comuns.

Paulo Monteiro, pintura s/ título

 

Serviço:

  • O que: Paulo Monteiro: Uma seleção, 1989-2008, e Marcello Nitsche – Explosões
  • Onde:Estação Pinacoteca (Praça General Osório, 66. Centro, São Paulo, SP)
  • Quando: de 13 de dezembro até o dia 22 de fevereiro de 2009
  • Quem: livre
  • Quanto: ingressos a R$ 4 e R$ 2 (meia), gratuito aos sábados
  • Informações: (11) 3337-0185
Você pode gostar também de ler:
  Killa P. deu a letra, Patti Cake$ eu fui ver. Um filme irado, é
Photo by Heidi Sandstrom. on Unsplash Primeiro post da segunda metade
Hoje estava lendo num do facebook, o pessoal tirando um sarro de uma entrevista da
Muita gente se pergunta...afinal faz sentido usar um protetor térmico toda a vez que uso
A nova modinha entre as vlogueiras de Beleza gringas são 100 camadas de alguma coisa,
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas