cultura web / mãe

“O diretor da F/Biz, Marcelo Castelo, acredita que em poucos anos o celular irá superar o número de acessos à internet pelo computador. Por causa deste avanço, ele aconselha que as empresas jornalísticas invistam cada vez mais em conteúdo mobile como meio de ampliar seu público de leitores.”

Assim começava um artigo que li no portal Comunique-se. Ele dizia, categórico, que no conteúdo para celular “está o futuro, criar conteúdo gratuito para o celular, e que a produção seja paga pelos anunciantes”.

Mas ele convence a todos com números:

  • O número de pessoas com celular supera o de internautas no Brasil, com 120 milhões de usuários de celular contra 70 milhões de pessoas com acesso à internet por computador. Desses 120 milhões, 70 milhões usam SMS.
  • No futuro haverá mais pessoas usando internet pelo celular do que pelo computador.
  • Um estudo do RBC Capital Markets, as vendas de smartphones superarão as de PC em 2011

Acha pouco? Pois pense em crescimento de mercado: em 2020 a classe C será mais da metade da população brasileira. E com o celular é possível atingir a classe C e também as classes D e E, que muitas vezes não acessam a internet.

É para pensar! 😉

P.S. E se você tem blog e uma parte dos seus leitores já usa o celular para ler, vale instalar o plugin Mobile Press. Indico para todos que têm blog em wordpress que instalem, é fácil e facilita muito a vida dos leitores. 😉

[Relacionadas: Snaptu tem sido um bom cliente para redes sociais no celular, Foursquare tem utilidade ou é outra bobagem geek?Android, Windows Mobile, Symbian – mobilidade é tudo!, Antivirus para smartphone – quem usa? E qual recomenda? e Aplicativos para mobile #carreira]
Você pode gostar também de ler:
Existe um um celular criado para jovens conectados a redes sociais e que se preocupam
“Nós, parte de uma geração que vê a globalização pela TV mas nem sempre pode
Muitos nem ouviram falar do Foursquare... eu mesma, apesar de ser geek e addicted to
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas