Sempre tive o maior orgulho deste meu primo querido, o artista da família. Hoje Gilberto Yamamoto, sobrinho do meu pai, trabalha na mesma área que eu, o jornalismo, mas na Gazeta do Povo, em Curitiba e compartilhou foto das esculturas dos candidatos que sairão nas próximas edições do jornal, espaço que sempre tem obras suas nas reportagens e neste domingo mostrava-o preparando este novo trabalho.
Vejam como as redes sociais nos ajudam a ficar perto das pessoas queridas. Vi a foto no perfil do primo do Facebook, compartilhei e logo percebi que ele é amigo de um colega de faculdade que está muito envolvido na série de reportagens, o Rogério Galindo, pessoa que respeito muito e que é seríssimo em seus trabalhos.
Com gente assim, creio que a cobertura das eleições municipais em Curitiba será excelente. E até os paranaenses exilados como eu poderão acompanhar para saber da realidade atual da cidade.
Gostei especialmente da proposta que promete mostrar “O que mudou em Curitiba nos primeiros anos do primeiro milênio?“, revendo o que avançou, o que piorou, o que permanece inalterado desde o ano 2000. A partir de estatísticas e indicadores, as reportagens vão retratar a transformação pela qual a cidade passou nas áreas de gestão pública, educação, saúde, trânsito, transporte, segurança, cultura, esporte e lazer, meio ambiente e políticas sociais.
A ideia é, pelo que li, criar oportunidade para os candidatos apresentarem suas propostas específicas para cada um desses segmentos.
E aí, na sua cidade, a imprensa está ajudando a rever os avanços e retrocessos das administrações nos últimos anos, propondo com a população soluções interessantes? Conte para nós como tem sido e compartilhe suas ideias!
Latest posts by Sam @samegui Shiraishi (see all)
- Ações anti-idade: seguir uma dieta saudável - 11/02/2019
- Eu procuro acompanhar mulheres na política – e vocês? - 07/02/2019
- Concordar, discordar, conversar… respeitar! - 06/02/2019
- Star Trek: Discovery - 03/02/2019