De noite na cama e outras do Erasmo Carlos

“A ideia é brincar sobre a obra do Erasmo Carlos, criando uma playlist tipo Top 5. A mais votada vai ganhar um kit com o livro “Minha fama de mau”, o novo CD “Sexo” e uma camiseta da Camiseteria (à escolha do ganhador). Mas, acima de tudo, estes fãs ficarão no radar para irem aos shows privados de lançamento mensais das músicas até o show que acontece em julho de 2012.”

Queridos, quem lê o blog há tempos sabe que conheci o MudaRock na conferência da ONU que lançava o Ano Internacional das Florestas, em junho de 2011, e desde então fiquei muito envolvida com os bastidores do trabalho deles. O projeto, que une rock, sustentabilidade e cultura web 2.0, é super bacana e do bem, vai homenagear um grande compositor por ano, convidando artistas para fazer uma releitura de suas músicas e estes artistas doam a canção para download gratuito no site. A cada download o MudaRock se compromete a plantar uma árvore nativa brasileira (com o apoio do IBF), criando assim uma corrente do bem entre os jovens.

Neste primeiro ano o homenageado é o Erasmo Carlos e artistas como Pitty, NX Zero, Criolo, Fresno, Emicida, Jota Quest, Nando Reis, Cachorro Grande, China, Nação Zumbi estão apoiando o Muda há tempos (alguns desde o início) e são cotados para trazerem nova roupagem às músicas deste grande letrista.

Nesta madrugada o MudaRock lançou o primeiro aplicativo em sua fanpage do Facebook já com o nome do homenageado e este post é um convite para você ir lá conhecer. Fiz minha playlist (votem lá!) na fanpage do MudaRock e quanta descoberta! Como o Erasmo inspirou gente boa, que adorável!

E fica aqui a primeirona do meu Top 5 do Tremendão: De noite na cama.

A versão que eu conheci primeiro foi a da Marisa Monte:

Minha favorita atualmente é a que tem Nando Reis e o próprio Erasmo:

E tem esta de Simonal, muito samba!

A última que ouvi foi esta, de Caetano Veloso e Maria Gadu:

E aqui tem a versão só com Erasmo…

Vendo todos fiquei aqui viajando na ideia dos artistas regravando as obras dele… já pensaram? Queria muito ouvir a Pitty regravando algo! E você, quem curtia ouvir “redesenhando” o Tremendão?

Conte aí e não deixe de fazer sua playlist, a mais curtida leva um kit com a biografia “Minha fama de mau” e o novo CD do Erasmo, “Sexo”.

Minha fama de mau - Erasmo Carlos

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook