a vida quer

Desde ontem Enzo está radiante. A foto dele – com Rafa (filho do nosso amigo Wagner Fontoura) e outras crianças que representavam várias etapas da vida escolar – saiu na edição da revista Época desta semana. Os estudantes não foram entrevistados, quem fala na reportagem são os pais, mas Enzo ficou feliz só com sua foto e por ler a preocupação do pai com sua experiência escolar. Foi muito bonito ver seu jeitinho animado! Mas acabamos vivendo sem qualquer preparo um momento que eu evitava desde 2006: ele soube – leu, com todas as letras – que temos uma preocupação constante com sua adaptação à escola, o aproveitamento e a socialização dele por conta de seu interesse exacerbado por ciências e por sua capacidade de absorver e conectar informações que absorve nas suas leituras. Ele confirmou que é diferente! Isso definitivamente mudará muita coisa na nossa vida familiar e na forma como Enzo se vê e se insere no mundo. 

Mas não vai mudar a escola, não por enquanto. Guilherme (um pai super presente) realmente visitou escolas e ponderou comigo que não é hora de trocar de escola. As instalações podem ser melhores (aliás, como diz a reportagem “a maquiagem que fazem para impressionar” pode ser melhor), os laboratórios são bem estruturados, mas no que conta para nós neste momento da vida dele não notamos tanta diferença. Material didático e espaço de socialização são equivalentes e pesou para nós a ligação afetiva que ele já construiu com a escola atual (Passo Seguro, aqui mesmo na Mooca) e com os amigos com quem convive desde 2005.

 A reportagem é boa e foi interessante estar do lado de fora – não fui nem a repórter, nem a entrevistada – mas eu estive bem pertinho dos dois lados, acompanhando tudo. E foi interessante pensar sobre a escola e receber como família a orientação dos especialistas que a revista disponibilizou. A versão online é exclusiva para assinantes e amanhã prometo tentar pegar lá e postar aqui. 

P.S. Enzo, muito conversador, se saiu um excelente Relações Públicas da mãe no dia das fotos. Apresentou-me à maquiadora Penélope Beolchi que também tem blog e encontramos algumas afinidades. Vale a pena visitá-la e ver as dicas de maquiagem e fotos do making of de editorais de moda dos quais ela participa. Eu já assinei o feed. 😉

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas