Entrevistas fazendo diferença

Elisa Elsie

Manu, em frente ao Cine Nordeste: “Acredito na viabilidade do projeto e farei o possível para continuar contribuindo com ele”.

Duas entrevistas que ouvi e li hoje e valem a pena:

O Caio Brogui , que leoninamente insiste em ser o gordinho da blogosfera (creio que ele fala isso mais para arrancar elogios dos outros do que por acreditar de fato no estereótipo), foi entrevistado pela rádio CBN no domingo e acaba de dispobilizar o aúdio no blog dele. O tema foi o blog de entretenimento e ele aproveitou para falar de publieditorial – claro, né, Caio, Riot, entendem…

E a Manu Albuquerque foi entrevistada no blog Internetcidade: cidades e pessoas ligadas, em rede, com o mundo sobre um projeto que fez para salvar um cinema em Natal , RN. Amiga muito querida que fiz num portal colaborativo de mães , a Manu é arquiteta no Rio Grande do Norte e tem o site ArqRN.com –  mas a luta pela preservação do prédio histórico começou neste post .

Manu fala sobre os rumos do Cine Nordeste e a importância em se preservar este e outros prédios na cidade. Discute a arquitetura natalense, suas peculiaridades, a influência do mercado imobiliário, a relação entre empreededores locais e estrangeiros, além dos supostos desvios como os prédios altos e a “vontade de destruição”. Fala ainda sobre o engajamento dos profissionais de sua área, sua motivação em “levantar-se da cadeira” e não ficar esperando soluções, além da importância da arquitetura como um elemento de construção da identidade da cidade. “A maior perda é não valorizar muitas vezes o que temos, não conhecer a nossa história, deixá-la ser demolida, literalmente, e com isso não aprender com ela”.  Leia tudo em Longe de ser um Roadie Movie.

P.S. Dica do@tvcultura O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, será entrevistado hoje por Heródoto Barbeiro. A partir das 22h.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook