Enfeites de natal

enfeites-de-natal.jpgSempre gostei de trabalhos manuais. Descendente de japonês e alemão, creio que não poderia ter saído diferente. Já comentei que meus pais nunca estimularam muito isto, porque achavam que parecia coisa de quem vive só para fazer o enxoval, pensando que casar é tudo na vida de uma mulher. Enfim, só aos 20 anos fiz um cursinho de costura, sonho antigo, emendando depois outras invencionices como costurar meu vestido de noiva, os tiptops do enxoval do Enzo e aprender crochê já com ele bebê. No final, eu e minhas irmãs tínhamos talento e, justamente por termos profissões mais intelectuais (jornalista, médica, relações públicas), estes hobbies são importantes para relaxarmos.

Nos natais eu sempre gostei de criar uns enfeitinhos para a árvore de Natal, assim, tenho uma caixa de coisinhas, feitas por minha irmã mais nova, por meus primos pequenos, por mim e agora por meus filhotinhos. Nós também costumo fazer à mão cartões de Natal e mandar pelo correio para os tios e amigos bem chegados, costume que tem se perdido com os cartões virtuais – pena, porque é uma delícia recebê-los pelo correio! Como sou muito ligada à família, quando vi esta idéia no blog Lá em casa, foi como me ver! Amei. E vou fazer, é claro, depois posto aqui a foto com os resultados. Por enquanto fica esta montagem dos meninos com a árvore começando a ser montada (Enzo parece comportado e Giorgio está uma pândega com as orelhas saltadas que nem gnomo com a toca vermelha!).

cake natalOutra idéia legal veio da irmã da Simone Quintas, uma guirlanda enfeitada com bichinhos de McLanche. Aqui em casa temos vários, ficam pendurados numa cortina jeans que eu fiz para o quarto dos meninos com a idéia de usar os tais brindes.

Recentemente, Aline falou sobre tradição natalina também em O Brilho das lanternas contando uma atividade do sul do Brasil.

P.S. Hoje, às 11h00, será colocada a estrela na árvore de Natal gigante do Ibirapuera, instalada ao lado do Obelisco na av. Pedro Álvares Cabral. A estrela, que tem sete metros de altura e pesa mais de uma tonelada, será erguida por um guindaste e afixada no topo da estrutura metálica da árvore, que terá 65 metros de altura. Este é um dos poucos símbolos de Natal que vejo na capital… digo poucos porque Curitiba fica linda no Natal e eu ainda sinto falta do clima natalino de lá.

bengaladamascobxcake natal 2canecanoelbx

Posts relacionados

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook