sustentabilidade

“@silviakikuchi: Lanternas no rio de Hiroshima, onde milhares perderam a vida no dia 6 de agosto de 1945 (Jornal Sankei) #peace http://twitpic.com/61udb9

“@silviakikuchi: Lanternas no rio de Hiroshima, onde milhares perderam a vida no dia 6 de agosto de 1945 (Jornal Sankei) #peace http://twitpic.com/61udb9”

Gostei muito de saber, em notícia sobre o 66° aniversário do bombardeio atômico dos EUA à cidade de Hiroshima durante a Segunda Guerra Mundial, que o prefeito dessa cidade chamou atenção do governo japonês para uma mundança na política de energia nuclear do país. Em cerimônia realizada no Parque da Paz de Hiroshima neste sábado (esta que tem imagens divulgadas pela jornalista nipobrasileira que cito na abertura do post), diante do primeiro-ministro japonês Naoto Kan (e mais 50 mil pessoas), o prefeito da cidade, Kazumi Matsui, pediu ao governo japonês para rever rapidamente sua política energética em meio à crise nuclear em curso após o terremoto e tsunami sofridos em 11 de março pela central nuclear de Fukushima.

Parece só discurso vazio de político? Talvez.

Mas em seu discurso, logo em seguida, o primeiro-ministro Kan disse que para criar um mundo livre de armas nucleares, o Japão levará adiante discussões globais sobre o desarmamento e a não-proliferação por ser o único país a ter sofrido bombardeios atômicos, reconhecendo que o acidente nuclear de grande escala e de longo prazo em Fukushima gerou enorme preocupação em todo o mundo. E afirmou que o Japão reduzirá sua dependência de energia nuclear para se tornar uma sociedade que não seja dependente da energia nuclear.

Vamos torcer – de coração – para que este seja o começo de um movimento real e mundial?

🙂

Você pode gostar também de ler:
"Um filme sobre transformadores, sobre pessoas no mundo inteiro que estão causando um enorme impacto
Das emoções deste mês tão querido, esta é a mais especial: apresentar o Social Good
Nem sei quantas vezes já falei de voluntariado por aqui. Lembro que nas últimas vezes,
Começamos a manhã de quarta-feira com uma entrega surpresa, que chegou bem na hora do
Ontem no meio do dia tirei esta foto do lindo céu paulistano, num sábado de
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas