educação / social good / sustentabilidade

Hoje tem audiência pública #semtrabalhoinfantil na Assembléia Legislativa de São Paulo. Estaremos na Alesp num encontro do bem, público e democrático, participando desde encontro que leva a questão do Trabalho Infantil para o legislativo, encerrando as ações oficiais de 2012 da campanha colaborativa É da Nossa Conta! Trabalho Infantil e Adolescente.

Nesta campanha a sociedade civil foi chamada a tornar-se agente multiplicadora, produzindo e compartilhando informações nas redes sociais abertas, partindo da rede Promenino Fundação Telefonica como fonte de conteúdo qualificado com informações, vídeos, notícias e rede social. A campanha atingiu mais de 21 milhões de pessoas nas redes sociais e esteve presente em sete capitais do país (São Paulo, Fortaleza, Salvador, Teresina, Curitiba ou Belém do Pará), entre outubro e novembro de 2012, para conversar com as pessoas e estimular que todos participassem desta grande mobilização.
A campanha apresentou ao público 4 passos para o engajamento na causa: Reconheça, Questione, Descubra e Compartilhe. Para saber mais sobre a campanha, acesse www.promenino.org.br e participe. 

A Audiência contará com a presença do UNICEF, da Fundação Telefônica, do deputado estadual Carlos Bezerra Jr. (vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos do parlamento paulista e líder de seu partido), dos adolescentes da ONG Viração, Mike Pereira e Stephanie Pereira, de jornalistas especializados e de lideranças e especialistas da área. E espero que ela conte também com a sua presença! Venha nos encontrar no Auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral, nº 201 – Ibirapuera).

Para quem não pode ir e quer ajudar a pressionar os deputados estaduais de SP a apoiarem o movimento “É da nossa conta! Trabalho infantil e adolescente“? Faremos um tuitaço a partir das 15h relembrando temas da campanha, tuíte com a gente usando #semtrabalhoinfantil.

Para ajudar, estou deixando uns tuites e updates nas fanpages dos meus blogs agendados, assim garanto que mesmo que fique muito o ocupada no horário (a partir das 15h), os temas que considerei mais importantes nesta fase da campanha serão replicados para minha rede. Relembrarei neste horário os posts (excelentes) da Blogagem Coletiva É da nossa conta!

Serviço Audiência Pública

  • Horário: 15h às 18h
  • Endereço: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo / Auditório Teotônio Vilela | 1º andar: Avenida Pedro Álvares Cabral, n. 201 – Ibirapuera – São Paulo / SP
  • Tel: (11) 3886 6088

20121210-091726.jpg

E como as crianças (em férias) vão tb e a AL fica na frente do Ibirapuera, vamos esticar num piquenique no parque ao entardecer. Quem se junta a nós?

Você pode gostar também de ler:
Neste ano meu filho mais velho completa 18 anos e - geração Uber - ele
Há alguns anos, tive a honra de fazer um "tour" por uma parte do rio
Já ouviu falar do conceito “Design de energia”? https://www.youtube.com/watch?v=4q8ugvNZyrM   O programa Shizen Global Talent
Nasci em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, região linda do Paraná. E eis que eu,
Você é daquele tipo de consumidor que baseia suas escolhas em valores? Eu sou. Se
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas