empreendedorismo

“O Brasil, segundo a maior escola de empreendedorismo do mundo, a Babson College, é um dos países mais empreendedores do planeta. Somado ao fato de que o povo brasileiro é o que mais navega na internet e também é o que melhor se adapta a inovações no mundo, surge no País um novo conceito de empreender que promete mudar o rumo de grande parte das empresas brasileiras, o empreendedorismo digital.”
Fábio Cavalcante no iMasters

Hoje estarei em Mogi da Cruzes (SP) em evento que é parte das comemorações dos 13 anos do Sebrae Alto do Tietê, num encontro sobre este novo modelo de empreendedorismo que cresce tanto – e sem bolhas, eu espero – e tem permitido que empresas surjam, cresçam e empreguem sem no entanto ter produtos materiais e palpáveis.

Eu sei, boa parte dos prestadores de serviço não tem um produto para vender, mas no caso das mídias sociais, por conta das suas métricas diferentes, do alcance impressionante (ou irrisório, dependendo do ponto de vista) e da novidade que envolve o meio, a coisa parece mesmo flutuante e onírica – para não dizer utópica –  aos olhos dos empreendedores mais tradicionais.

Na chegada ao evento, o Mundo Digital será tema de palestra de Renato Fonseca de Andrade, do blog Conselheiro Criativo (@creativeadviser). Em seguida eu @alerocha @interney@inagaki vamos falar sobre nossa visão como empreendedores digitais.

E o que nos torna empreendedores? Creio que nós temos em comum as características do empreendedor:

  • Transformamos crises em oportunidades
  • Empreeendemos sem grande capital
  • Usamos estratégias de marketing e negociação
  • Temos know-how e experiência anterior no tema
  • Temos visão empreendedora
  • Confiamos em nossa própria opinião (somos teimosos?)
  • Somos persistentes
  • Não temos medo de assumir riscos
  • Somos líderes entusiasmados
  • Estamos em harmonia com a missão que assumimos

Ficou curioso? Quer acompanhar? O evento começa às 19h e ouvi dizer que terá streaming por internet no link http://www.ustream.tv/channel/sebrae-sp e terá tuites sob a hashtag #sebraeSPaovivo. E, como sempre, estarei a postos com meu smartphone fazendo meu streaming por Twitter no @avidaquer e no @samegui. 😉

P.S. E se você se interessa pelo tema e quer saber mais, abaixo tem um material bem interessante produzido por Sebrae e iMasters, que pode ser lido (e baixado) aqui:

Você pode gostar também de ler:
Desde que fiz meu primeiro detox digital, num verão há alguns anos, eu tenho descoberto
Eu vi nascer o Fórum Cristão de Profissionais. Estava no culto num domingo em que
vait_mcright / Pixabay Sempre acreditei na vida junto. Nada do que
“Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa
Participei do COLab, o Laboratório de Convergência Audiovisual, que reuniu na Unibes Cultural interessados na
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas