destaque / educação / girl up! / sororidade

Assim empoderamos meninas:

Oferencendo a elas brinquedos legais, trazendo histórias inspiradoras, criando chances de descobrir “como” mudar o mundo – pois “por que” melhorar o mundo eles descobrem sozinhos!

A única Barbie da minha pequena é uma cientista. Ela usa jaleco de cientista, óculos de laboratório, tem um microscópio à mão e está com um belo salto nos pés. 

No mesmo ano, #aos2, minha filha ganhou dois livros emblemáticos: Malala, de Adriana Carranca, e “A is for activism”, um livro que apresenta o alfabeto usando palavras que mostram porque sonhar e lutar por um mundo melhor.


Também teve Lego? Teve sim senhora.

Uma fábrica de comida (cupcakes) porque o mundo precisa de comida com ternura e o século XXI é dos que ousarão saber fazer tudo sem depender da indústria, como faziam nossos ancestrais. 

E um que ensina a construir uma casa que funciona como clínica médica/veterinária/oficina de restauro de brinquedos. 

Porque o mundo dessa Geração Alpha não será descartável, será de quem sabe conservar o que tem e de quem ousa empreender, exatamente como nossos ancestrais, que moravam pertinho do trabalho e viviam numa realidade muito mais sustentável (sem trânsito, sem espaços subutilizados) e com um mínimo de espaço para o ócio na vida.

Não se trata do tipo de brinquedo.   É como você interage com a criança diante deste brinquedo. É o durante que faz toda diferença na formação de uma criança.
Vocês perceberam?

Não se trata do tipo de brinquedo. 

É como você interage com a criança diante deste brinquedo. É o durante que faz toda diferença na formação de uma criança.

Ah, não temos um lego da Doutora Brinquedos, a Barbie Cientista ou Programadora, os livros legais que você citou, Sam! 

Mas você tem tempo? 

Tem vontade de conhecer o que seu pequeno (filho, sobrinho, neto, afilhado) gosta? 

Quando está junto você realmente está COM ele? 

Ouve o que a criança diz e está disponível para os momentos lúdicos?

Sabe as horas extras de trabalho e o empenho para comprar “aquele” presente caro?

Invista no tempo junto! 

É minha política por aqui. Nunca falha!

😉

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas