Ele ainda é um príncipe

Raí

Em meio às celebridades que encontramos ontem na pré-estréia do musical Beatles num céu de diamantes no Teatro das Artes, uma pessoa chamou tanta atenção quando o espetáculo: o ex-jogador Raí. Ele é dos poucos homens que meu marido não se incomoda que eu me perca em elogios porque (sorte dele) foi ídolo do seu time, o São Paulo.

(aliás, começamos a namorar na véspera da vitória do SPFC que o levou à Libertadores e ao Campeonato Mundial com o time de Raí e nosso filho quase nasceu no dia do aniversário do jogador)

Ele continua absurdamente elegante, lindo (de morrer!), simpático, educado, enfim, O Príncipe do Parque – explico, quando Raí jogava no Paris Saint-Germain ele era chamado por este apelido porque o estádio do time Parc des Princes (parque dos príncipes).
Para completar esta aura de nobreza, Raí aproveita a aposentadoria do futebol para se dedicar à Fundação Gol de Letra (entidade filantrópica de ajuda às crianças, que dirige com seu ex-colega de São Paulo e PSG – e outro belo jogador -Leonardo). E em 2006, junto com outros atletas, criou a organização Atletas pela Cidadania, que se dedica a defender causas sociais.

Duas curiosidades sobre ele:

  • Depois de ser pai com apenas 17 anos, Raí foi avô aos 33.
  • O pai de Raí era fã dos filósofos gregos e deu a seus três filhos mais velhos os nomes de Sócrates, Sófocles e Sóstenes. Seu Raimundo queria que Raí se chamasse Xenofonte, mas sua mulher, Dona Guiomar, conseguiu dissuadi-lo da idéia. Nem chamar Xenofonte tiraria seu charme!
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook