Educaparty – vamos começar a planejar as “desconferências” de 2012?

“Sabe o que Educaparty?! A Fundação Telefônica oferece, na 5ª edição da Campus Party Brasil, uma área especial focada na aprendizagem com novas tecnologias.
O EducaParty é, portanto, o espaço perfeito para que educadores conectados compartilhem suas experiências profissionais. Um total de 250 pessoas, entre professores de escolas públicas, ONGs e universidades, irão ao Anhembi entre os dias 7 e 10 de fevereiro para participar de atividades especiais.
Das diversas atividades planejadas, estão oficinas sobre o uso de ferramentas na web e nos celulares, visita guiada e debates com especialistas. A ideia é encontrar e sugerir à sociedade soluções de métodos que possam alinhar a evolução das plataformas digitais com um modelo de educação atualizado e atraente.”
EducaRede Brasil

Na área de Mídias Sociais eu Luiz Algarra e Priscila Gonsales vamos debater Educação e Tecnologia, fazendo enfim o debate que ficou em stand by pela falta de luz em 2011.

(risos)

Sempre acho interessante poder conversar com especialistas, ainda mais num evento assim e podendo falar como mãe e blogueira, sem maiores títulos, sabe? Representar o “cidadão 2.0” é uma honra e me deixa bem feliz. E, a partir deste convite, é partir para os eventos informais e paralelos, as “desconferências” de nicho que sempre criamos para fazer o grande encontro da Campus Party valer a pena.

E você, está planejando sua ida?

Vamos começar já a combinar as desconferências e conversas que criaremos em paralelo à programação oficial!

Campus Party - fotos de @angelaernesto #cpbr4-146
Em 2011 com @vivianevivis @anamariacoelho @ctlongo @glauciananunes @maternidadeles e @doduti

No ano passado fizemos duas – Blog materno é Baby Brother e Como as redes sociais podem ajudar em catástrofes (e falávamos das chuvas no Rio e PE, nem tinha acontecido ainda o terremoto do Japão – e em outras edições tratamos de temas que não estavam ainda na agenda oficial, como Literatura e Redes Sociais, debatendo antes da chegada do iPad e tablets ao Brasil a leitura em meios eletrônicos e o futuro das publicações no papel.

Em 2010, @deniserangel @livroparavoar @gnsbrasil @cybelemeyer @maitelemos @alessandro_m @tebenas @lenteaberta @ladyrasta @olivreiro.

Vamos pensar em tendências para este ano? O que você sugere?

😉

[update]

Para os educadores:

“@cybelemeyer: Educadores se preparem pois o #EduCP2012 está chegando http://t.co/GYpXo4Pd #CP2012 #educacao”

[/update]

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook