cultura web / destaque / educação

No primeiro dia de R.I.A. Festival – Reflexão, interação e ação tivemos uma reflexão sobre o eu digital e sobre como as redes sociais podem ajudar a alavancar projetos sociais. Os dois assuntos me agradam, mas o desta manhã é mais querido: educação.

O evento continua nesta quinta-feira, com debates, atividades culturais e ações criativas por meio da arte, envolvendo empreendedores, investidores e o público em geral em realizações colaborativas por meio da reflexão, da interação e da ação, conforme a sigla que nomeia o evento.

A manhã começa com Viviane Mosé (Filósofa)Andre Gravatá (Educ-Ação) e Seth Schoenfeld (Izone – NY), que, moderados por Luciano Meira (UFPE e Joy Street), prometem uma conversa interessante com o tema “Educação.com e a busca por conhecimento na era digital”.

Em seguida, o assunto continua, num minipainel sobre Cultura digital, educação e sociedade com William Hertz (Apis 3) e Caio Dib (Jornalista e escritor), moderados por Mila Gonçalves (Gerente de Educação Fundação Telefônica).

No primeiro dia do RIA Festival, um encontro sempre simpático com Mila Gonçalves e Françoise Trapenard. 🙂

Além de tudo que aprendemos, encontros assim são incríveis para encontrar pessoas inspiradoras com quem temos afinidades.

🙂

Te encontro, nem que seja só virtualmente, no #riafestival?

Tem muito mais. Dá uma olhada na programação: http://www.riafestival.com.br/agenda

Tem oficinas super legais na parte da tarde:

E à noitinha também:

E por falar em transformar, as 15h tem o painel “Qual é a sua bandeira? A tecnologia a serviço da mobilização social” com  Jeremy Heimans (Avaaz)Carla Mayumi (BOX 1824)Bruno Torturra (Mídia Ninja) e Rodrigo Bandeira (Cidade Democrática), moderados por Rosana Hermann.

Imperdível, nem que seja online, né?

Você pode acompanhar o RIA Festival por streaming em vídeo e na hashtag #riafestival no Twitter e Facebook.

Envie também suas perguntas e considerções para mim, usando a hashtag, pois ela poderá ser escolhida para ser lida lá no evento, ao vivo. Compartilhe e interaja com a Fundação Telefônica no  Twitter e Facebook .

Mesmo longe você estará presente nessa festa! #vemproria

 

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas