Economia no sabão preserva as roupas

máquina de lavar roupas aqua saver da continental sistema de recirculação de água, roupas, maquina de lavar roupas, Aqua Saver, sistema Twister, Continental Aqua Saver, sabão em pó,  Campanha Consciência Limpa,

Uma vez eu estava no salão de beleza e o cabeleireiro (vejam só) me deu uma aula de cuidados com a roupa e de direito do consumidor. Eu era recém-casada, ainda aprendendo a cuidar sozinha das roupas de casa e tal, mas sobretudo aprendia naquela época (quando trabalhava no Procon) sobre os direitos dos consumidores.

Ele me contava que foi indenizado por uma marca de sabão em pó pelo desgaste excessivo que suas calças jeans sofreram. Desde então redobrei meus cuidados quanto ao uso de sabão forte nas roupas do cotidiano, evitando exposição excessiva das peças aos elementos químicos presentes nas fórmulas atuais.

No tempo das nossas mães e avós lavar roupas exigia força e tempo, hoje é uma questão de química e matemática.

Sim, exatamente as matérias que no tempo da escola mais dão dor de cabeça! Aprendi com o técnico da Continental quanto tempo o sabão (em pó ou líquido) atual precisa ficar em contato com a roupa. Bastam surpreendentes 9 a 13 minutos para que o sabão alcance seu auge como detergente desengordurante – e depois, se a roupa ficar na água parada, sem agitação, vai apenas cheirar mau!

Como não temos tempo de ficar mexendo no molho o tempo todo, contar com o sistema de agitação e reaproveitamento da água durante o processo de lavação da roupa é perfeito. Nos meus testes comprovei alguns dos detalhes que fazem toda diferença: a potencialização da lavagem e o sistema de recirculação, explicados no vídeo que mostra a máquina em ação.

Contei no outro post que a Aqua Saver calcula o volume certo de água de acordo com o peso da roupa. Este sistema auxilia o processo de lavagem econômica porque garante uma maior concentração de sabão, potencializando a ação do detergente (a parte do sabão que tira a sujeira) e distribuindo-o pelo cesto homogeneamente. Aqui entra o sistema de recirculação que age durante todo o processo de lavagem, tornando o sistema realmente eficiente. Duas bombas fazem o trabalho: uma envia a água limpa para o dispenser de sabão, que, num cuidado extra com as roupas, não “despeja” o sabão sendo diluído direto na roupa parada, enviando a mistura para que outra bomba faça o esgotamento do sabão já com espuma. E tudo isso acontece com a máquina em movimento, garantindo que todas as peças sejam molhadas pela espuma diluída e que a todo momento novas partes das roupas recebam o detergente. O resultado eu mostro abaixo nas meias dos meninos que, admito, contaram com ajuda de um alvejante sem cloro (risos), mas que nunca ficaram tão limpas só sendo lavadas na máquina antes da Aqua Saver.

roupas, maquina de lavar roupas, Aqua Saver, sistema Twister, Continental Aqua Saver, sabão em pó,  Campanha Consciência Limpa,

Saiba mais sobre a Aqua Saver no site e na fanpage da máquina, e descubra a parte social da Campanha Consciência Limpa no vídeo, muito fofo, em que eu, Gui, Enzo e Giorgio viramos personagens de desenho animado.

 

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.