cultura web / empreendedorismo

Hangout on air, @UpaLupa, e-commerce e blogs, profissionalização de blogs, como tornar meu blog meu professional, como deixar meu blog professional, o que e preciso para deixar um blog professional , dicas para tornar o blog profissional, dicas de como empreender com o blog, como ganhar dinheiro com o blog, como deixar o blog profissional, e-commerce, como funciona o e-commerce, mãe empreendedora, vida de empreendedor, e-commerce temático, meternidade e carreira, como ter filho e manter a carreira, tem como manter a carreira depois do filho,

Como parte das iniciativas do blog A Vida Como A Vida Quer, teremos um hangout on air na quinta-feira, 21/03/2012, às 19h30, continuando a conversa sobre profissionalização de blogs. Desta vez nossa entrevistada é Ligia Dutra Zeppelini (conhecida como @upalupa, dos encontros animados BPCommerce,) que vai compartilhar conosco sua experiência ao orientar grupos em cursos de e-commerce focado no empreendedorismo usando e abusando das novas mídias.

Lígia cursou administração de empresas e tem experiência em varejo online desde 2005, com passagens como executiva pelo BuscaPé, Flytex, Netshoes, Shoestock e NKStore. É fundadora da UpaLupa e leciona no Centro de Inovação da ESPM/SP. Especializou-se em facilitar treinamentos comportamentais para desenvolver empreendedores. Também é idealizadora do “Bate papo sobre e-commerce”, evento fundado em 2008, pioneiro e focado no desenvolvimento do comércio eletrônico brasileiro. Desde 2010 o Bate Papo alcança abrangência nacional passando por todas as capitais brasileiras.

Abaixo, para se inspirar a entrar no nosso papo, veja o vídeo “Vida de mãe empreendedora: o que você precisa saber antes de se tornar uma“, compartilhado por uma das nossas entrevistadas de hoje no hangout, Patrícia Cerqueira, que com Mônica Brandão criou um portal Comer para crescer sobre alimentação infantil vinculado a um e-commerce temático.

Ambas são exemplos de mães que fizeram opções diferentes, trabalhando depois do nascimento e mudando de vida só quando os filhos cresceram mais, assim como a palestrante e coach na área de empreendedorismo Ana Maria Coelho (do blog Lounge Empreendedor). E com outra opção, teremos mães como Lia Flávia Savaris Prokisch, que tem formação em Treinamento Desportivo, bloga no Foca na Balança e, para ficar com os filhos pequenos, é empresária na loja virtual Canto do Encanto Lembranças Personalizadas.

Se identificou? Então junte-se a nós no papo!

familias-interativas-samegui-gnsbrasil-verparacrescer-em-foto-de-Leonardo-Matsuda-3-500x333

Você pode acompanhar apenas assistindo e comentando por escrito no canal do youtube.com/samegui ou no Google+ bit.ly/avidaquer-upalupa enviando suas perguntas em vídeo. Se houver qualquer dúvida sobre o formato do hangout, por favor, avise e enviaremos orientações.

Infelizmente iPads e iPhones não permitem acesso ao hangout on air, somente tablets e smartphones com Android dão acesso. Mas quem estiver somente nestes dispositivos pode acompanhar tudo e mandar perguntas no youtube.com/samegui

Anote na agenda e apareça no Google+ ou acompanhe ao vivo no canal do @avidaquer no youtube hoje, quinta, 21/03/2012, às 19h30.

Um dos meus posts sobre maternidade X carreira favoritos escrevi no Dia da Mulher de 2010: Será que a culpa é a principal inimiga da mulher que trabalha?

P.S. E se você tem interesse neste tema, de profisisonalização de blogs, deixe suas sugestões nos comentários deste post. Faremos hangouts ao longo de todo o ano e você pode nos ajudar a decidir os assuntos e indicar convidados. E breve teremos uma surpresa para os leitores: estamos preparando um e-book gratuito com dicas para quem está começando a se profissionalizar como blogueiro e esperamos lançar no aniversário de 8 anos do blog!

Você pode gostar também de ler:
[update] A ganhadora do mimo é uma verdadeira empreendedora e uma cidadã generosa, Débora Domingues
Como parte das iniciativas do blog A Vida Como A Vida Quer para o ano
Frequentemente recebo de amigos notícias ligadas ao empreendedorismo jovem. Muitos me mandam com algum recadinho
[update] A ganhadora do livro autografado de Natércia Tiba é Alessandra Gurgel, que comentou no
Nesta semana em que todos voltam os olhos para as mães (e dados do mercado
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas