É uma das esposas de Picasso

20120217-211215.jpg

“É uma das esposas de Pablo Picasso, mamãe. E eu tirei 10 em Artes!”

Meu filho (#aos9) me trouxe a máscara de carnaval mais querida que já vi! Veio com a história de quem conhece o mundo com olhos “aculturados”.

No mesmo jantar, enquanto eu “brincava” com a máscara, o outro filho, com quem eu tinha conversado durante a tarde ajudando num trabalho escolar, me mostrou o resultado das suas pesquisas, ainda num rascunho (da foto abaixo) no qual concluía:

“Não se pode submeter a arte a alguns tipos de imagens, ela tem que ser como o sentimento e ideia do artista”…

20120218-095946.jpg

Um viva para quem ensina o estudante a pensar!

Estudei num colégio de Curitiba que era da curadora (diretora?) do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (Adalice Araújo) e foi muito valioso para minha formação porque a grade curricular incorporava muitas disciplinas ligadas à História da Arte e Técnicas Artísticas. Para completar tínhamos acesso a exposições incríveis e eu lembro do impacto que senti quando vi algumas obras de Picasso e Dali (eu devia ter 13 anos, avaliem).

Quando percebo meus filhos falando sobre cubismo e surrealismo com tanta desenvoltura e intimidade com o tema sinto que estamos conseguindo oferecer a eles um pouco desta alegria interior que a apreciação da arte nos dá!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.