cultura web / empreendedorismo

Nem tenho muito o que acrescentar, mas #ficaadica de que os vídeos com os palestrantes contando um pouquinho do que rolou no #Thinkweb estão no site e, como nos temas levantados no evento, trazem um panorama bem diversificado do mercado de mídias sociais. E o que rolou (eu fiquei de contar e vou me apropriar do texto oficial)?

Minha visão sobre o que as pessoas teriam absorvido do evento:

E um pouco de cada um dos outros palestrantes com suas expertises:

Ulisses Zamboni (@ulizamboni), que teorizou sobre a web e o comportamento humano, principalmente por apresentar-se como um meio especialmente volátil, difícil de controlar.

Gil Giardelli (@gilgiardelli) abordou como há na web a prevalência da tendência à coletividade, onde o conteúdo é coletivo e a produção é social. Para ele, o comportamento coletivo leva a acreditar que mesmo as menores e simples ações interativas são capazes de mudar o mundo.

Leo Xavier (@leoxavier) traçou seu panorama de mobile marketing e ações realizadas a partir do celular, além de apresentar usos e aplicações da mobilidade no dia a dia da comunicação, publicidade, ativação, dentre outras possibilidades.

Leandro Ogalha (@leandro_ogalha), integrante do Uptade or Die, expôs conceitos da gestão colaborativa como estratégia de inovação e novos negócios para o futuro, alicerçados em três pilares: a criação de uma versão beta de sua empresa; a utilização do comportamento Y para lidar com as pessoas, com foco em uma gestão humanizada; e o pensamento de forma compartilhada.

Thiago Pereira (@thiagomin), gerente de e-commerce das lojas Marisa, apresentou o case das marca com estratégias traçadas em pesquisas sobre  e-commerce.

Liliane Ferrari (@lilianeferrari) mostrou como planejar mídia de uma forma “blogueiramente-correta”.

Bia Granja (@biagranja), do youPIX e especialista em conteúdo jovem, contou o segredo para ações bacanudas para esse público, baseadas em quatro características: rapidez, autenticidade, colaboração e posicionamento claro.

Você pode gostar também de ler:
Ando ligada nos movimentos de ciclistas não só na cidade onde eu moro, mas em
O Facebook oferece ferramentas para todos os tipos de perfis. Perfil de adicionar são para

Tweetstats, uma das ferramentas que conheci no Workshop da Bites

Terminamos o "desafio" das brincadeiras do Baú de Diversões na semana passada e hoje cada
“@gra_flor: "Uma casa sem musica é como um corpo sem alma" Dom Bosco” Estive por
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas