E o trabalho de pesquisa…

  
Hoje li um texto (imenso!) no qual a autora falava sobre a Criação com apego. Achei que seria bom (até porque a fanpage que o indicou faz uma curadoria interessante de assuntos), mas me deparei com uma triste percepção: as pessoas não estudam nem se aprofundam antes de emitir opinião.

Nem os que fazem “textões” se dão ao trabalho de investigar, pesquisar, saber mais (e dar a chance, em hiperlinks, para o leitor pensar também!) e saem por aí classificando tudo, sem nenhum respeito à opinião alheia ou à diversidade de pensamento. Contextualizar as obras citadas então, nem pensar!

  
Enfim, na contramão deste movimento, posto aqui a imagem do que é literalmente um dos meus livros de cabeceira, a obra Crianças Bem Resolvidas, onde o casal Sears explica o modelo de criação com apego que funcionou para sua família. Ele é médico e deve ter influenciado muita gente, mas a obra em si é sobre a experiência deles como pais de vários (acho que 6) filhos.

Não sigo à risca nenhuma corrente educacional, embora eu goste da Antroposofia e minha filha tenha um quarto montessoriano, dormindo sem grades e rente ao chão desde o primeiro dia em casa. Mas se fosse escolher uma só linha, creio que seria a da Criação com apego. 

🙂

E vocês, o que seguem? 

P.S. E essa questão do trabalho de pesquisa é cada dia um problema mais sério da nossa sociedade. Meus filhos, atualmente no 8º ano e no 1º Médio, sofrem a cada trabalho em equipe com o “descomprometimento” dos colegas e a baixa expectativa da escola com o trabalho a ser apresentado. O que será desses jovens quando chegarem ao mercado de trabalho? E o que será de nós? Trabalharemos por eles? Ou eles mudarão nossos padrões de qualidade no trabalho? 

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.