E no almoço de domingo…

20110605-152215.jpg

Depois de vários (acho que pelo menos três) finais de semana fora de casa, hoje pude estar aqui e inventar um almocinho para a família. Eu e Gui temos em comum este prazer de cozinhar e reunir os queridos na nossa @cozinhaconversa – Twitter do nosso blo de culinária, o Conversas de Cozinha.

Mas no dia a dia – ainda mais estando desde março sem empregada (sim, não encontro quem queira ser mensalista) – fica super complicado cozinhar prazeirosamente. Sobram sábados e domingos.

Em Paris, mais do que visitar as lojas de roupas e cremes (até fui a algumas), me esbaldei em mercadinhos. Fiz uma surpresa pros filhotes e trouxe ingredientes para um café da manhã europeu (trouxe até os English Muffins que Gui adora) e foi uma delicia contar da viagem enquanto saboreávamos.

Experiência sensorial que adoramos e que a cozinha permite. Ao saborear pratos e bebidas de outras culturas a gente aprende, ensina, troca, mas sobretudo ganhamos muito.

20110605-153702.jpg

Hoje aproveitei o friozinho em Sampa e inventei um “arroz com frango” meio indiano, usando temperos que comprei num mercadinho turco na região de Les Halles, onde ficava meu hotel em Paris. Modéstia totalmente à parte, ficou otimo, especialmente complementado com uma escarola refogada com alho e bacon feita pelo Gui e acompanhada de um vinho (merlot) chileno que tinha nome sugestivo: Panul, que significa abraço numa língua chilena ancestral.

20110605-153640.jpg

E com este abraço virtual eu começo hoje a falar aos domingos aqui no @avidaquer sobre os prazeres da mesa, a delicia de compartilhar o simples (ou não) com muito sabor. Espero sinceramente que seja uma troca deliciosa!

😉

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook