E este sonho de que a classe média volte a colocar os filhos na escola pública?

20140217-162137.jpg

Confesso que eu nunca tinha visto a lista completa de material escolar oferecida pela prefeitura.

Quando eu era aluna de escola pública não tive este direito. Meus filhos sempre estudaram em escola particular e todos os anos eu gastei muito comprando estes itens da imagem, o que me fez reflexionar duas coisas com esta noticia:

– aqui sempre cuidamos do material e por isso todo começo de ano alguns itens eram reaproveitados. Neste caso, em que se ganha tudo novo, em pagar, será que as crianças aprendem a cuidar ou reaproveitar?

– com facilidades assim, “fica fácil” “realizar o tal sonho” de um candidato de que “a classe média tire seus filhos da escola particular para a escola pública”. Não vou nomear o autor da frase para não fazer propagada, mas a verdade é que a classe média já tem os filhos na escola e o que ele espera é que “a elite” o faça.

20140207-100057.jpg

De material escolar para a classe média, minha “viagem” acontece basicamente porque estou bem cansada de ler sobre a tal classe média em Ascensão ou Queda…

E você, como se sente sobre isso?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.