educação / empreendedorismo / sustentabilidade

20121009-081329.jpg

Nesta manhã tenho um encontro muito especial com blogueiros no lançamento da campanha “É da nossa conta! Trabalho infantil e adolescente” que já está em andamento nas redes sociais com papos usando a hashtag #semtrabalhoinfantil.

É o lançamento oficial esta campanha da Fundação Telefônica realizada em conjunto com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a OIT (Organização Internacional do Trabalho). O evento terá as presenças da presidente da Fundação Telefônica Vivo, Françoise Trapenard; de Maurício de Sousa, que elaborou gibi especial da Turma da Mônica sobre a temática; e de Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria, que gravou vídeo em apoio ao tema, assim como o fez a embaixadora do Unicef Daniela Mercury.

A campanha foi planejada para que os formadores de opinião em mídia social tenham muito espaço e suas opiniões sejam destacadas nos fóruns, hangouts e em seus posts sobre o tema. A ideia que tivemos (tenho orgulho de contar que participei da composição do todo e muito especialmente da estratégia em novas mídias) é a de reunir de forma democrática e colaborativa os usuários de redes sociais sensíveis à causa e estimular espaços nos quais suas opiniões, contribuições, críticas e ideias possam ser conhecidas e repercutidas, de forma a criarmos juntos diariamente um movimento forte de conscientização da urgência da erradicação do trabalho infantil e adolescente.

Promenino da Fundação Telefônica já tem espaços excelentes nós quais os especialistas nas áreas jurídica, educacional e social atuam, é o site promenino.org.br. Este espaço continua como um grande hub na web para buscarmos informações seguras e precisas sobre o tema. E neste movimento convida os cidadãos comuns, como eu e você, a atuar ativamente na erradicação do trabalho infantil e adolescente, o Promenino surge reformulado, com mais espaço para que possamos nos unir.

E isso é só o começo.

20121009-080921.jpg

Na semana que segue ao dia das crianças faremos uma blogagem coletiva para reunir informações sobre a realidade e a legislação atual, além de indicar onde e como denunciar casos de trabalho infantil e adolescente, reduzindo o estigma de que trabalho enobrece e de que ajudar em casa, num conceito colaborativo de família, pode ser considerado trabalho infantil.

Seria uma alegria transformarmos este lançamento numa chance real para nos reunirmos e passarmos a atuar também na erradicação do trabalho infantil no Brasil (e no mundo).
Conto com vocês na blogagem coletiva da próxima semana?

Blogagem coletiva É da nossa conta!

Data inicial: 16/10
Mais informações:
Fan Page Pró-Menino: http://www.facebook.com/redepromenino
Twitter: @promenino
Site: promenino.org.br

Participe do papo que fazemos todas as terças e quintas, das 15h às 16h, na fanpage do projeto Promenino da Fundação Telefônica ou no Twitter usando a hashtag #semtrabalhoinfantil

Veja outros vídeos da campanha:

É da nossa conta! Questione

É da nossa conta! Descubra

É da nossa conta! Reconheça

É da nossa conta! Compartilhe

 

[update]

Listaremos aqui os posts participantes da Blogagem Coletiva É da nossa conta!

[/update]
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas