destaque / sustentabilidade

Desde o ano passado o @avidaquer apóia a campanha brasileira ‪#‎semtrabalhoinfantil‬ e tem doado seu espaço para trazer o tema à tona e assim mudar a realidade, tirando o assunto da invisibilidade.

Neste ano nos envolvemos nos preparativos do IV Encontro Internacional Contra o Trabalho Infantil na América Latina, em defesa também dos adolescentes, para que sejam protegidos em seu inicio profissional como aprendizes.

O encontro acontece hoje em São Paulo e deixo aqui um convite para participar, acompanhar, compartilhar! É da nossa conta espalhar essas ideias!

Das 10h às 12h desta manhã faremos um tuitaço, o que, como diz meu filho, é como ir para rua e fazer uma manifestação. Neste caso em especial os manifestantes terão voz e posso garantir isso: sou eu quem levará ao palco, durante todo o evento, a voz das redes sociais, relatando os tuites que contiverem a hashtag #semtrabalhoinfantil com duvidas, idéias e apoio à campanha e aos dados sobre a realidade da mão de obra infantil na cadeia produtiva, que deixam claro que a questão É da nossa conta!

20130826-080813.jpg

Se você puder doar uns minutos para se engajar novamente conosco, será ótimo. Se quiser assitir e compartilhar a transmissão online, melhor ainda! Estaremos ao vivo no link www.bit.ly/IVencontro

É com base na informação e na participação que a campanha É da Nossa Conta trabalha: um público consciente pode batalhar mais por um país sem trabalho infantil e por trabalho adolescente protegido.

Sobre o IV Encontro Internacional Contra o Trabalho Infantil na América Latina:
É a etapa brasileira do evento internacional que visa identificar, analisar e compartilhar estudos, práticas e experiências bem-sucedidas na prevenção e erradicação ao trabalho infantil na América Latina. O que teremos de inédito? A participação especial de Wellington Nogueira, responsável pelo projeto Doutores da Alegria e a apresentação de um relatório inédito com dados do impacto econômico do trabalho infantil no mercado latino-americano. Na parte da tarde teremos conversas mais focadas, com mesas temáticas discutindo três pilares específicos do trabalho infantil e adolescente.

20130826-100713.jpg

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas