bem estar / blogosfera

redentor rosa  06-10-2009 10-29-41.bmp

Tudo começou nos últimos dias de setembro de 2008 quando eu convidei a @kakah para ir numa coletiva comigo. Não nos viamos há tempos e o brunch no Bar Brahma parecia uma desculpa perfeita para nos encontrarmos, além de eu lembrar que tema (saúde da mulher na campanha da Femama) ser do interesse dela. Lá, atendidas pela gentil Giuliana Altieri (da Ogylvi), ficamos bem pertinho tanto da idealizadora da campanha, Maira Callefi, quanto da embaixadora do movimento Outubro Rosa em 2008, a jornalista Glória Maria.

blogueiras na coletiva que deu inicio a blogagem coletiva outubro rosa

E assim a campanha de conscientização da importância da mamografia para a detecção precoce do câncer de mama nos ganhou, o que nos fez sair da coletiva com a certeza de que precisávamos trazer o movimento para as mídias sociais. De lá já tuitamos com a tag #outubrorosa e lançamos uma campanha de blogagem coletiva que aconteceria durante todo o mês de outubro. Abençoadas as Luluzinhas que aderiram com muito entusiasmo e, junto com blogueiras de várias partes do mundo lusófono (e blogueiros, já que a campanha foi lindamente assumida por homens que blogam), fizemos um apanhado de orientações, informações e histórias pessoais emocionantes.

blogueiras no outubro rosa 2009

Como lembrou a @anarina, estivemos também no MASP no dia em que o local recebia uma van rosa com orientações para o público. Nesta ocasião eu gravei, em nome das blogueiras da campanha, um testemunho para um documentário que estava sendo feito sobre a campanha 2008 – aliás, não o vi até hoje, preciso cobrar isso da agência (risos). E com @prialves e @lidifaria (sem falar da @smiletic, que foi, mas não pode ficar até a foto!) eu e @kakah novamente víamos este movimento crescer e ganhar uma força que nos alimenta em nosso trabalho voluntário pela causa até hoje.

blogueiras na noite rosa

@renataruiz @samegui @kakah Maira Callefi @lilianeferrari @cybelemeyer

No começo deste ano, quando uma mudança na lei ampliou o acesso à mamografia no SUS e um novo grupo de embaixadoras se reuniu na Noite Rosa. E hoje nos reuniremos novamente numa festa que lança a campanha nas mídias sociais em 2009, com tantas @s amigas que só saberei contar na volta (prometo updates e fotos).

[update 2010]

Textos relacionados:

[Se você procura a Blogagem Coletiva do Outubro Rosa 2009, veja o post Força na Peruca neste Outubro Rosa. Se quer saber como este movimento chegou às mídias sociais, clique aqui] [/update]
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas