cidadania
Pane na linha vermelha do metrô afeta 18 estações e o trânsito da Radial Leste - foto de @lidifaria

Pane na linha vermelha do metrô afeta 18 estações e o trânsito da Radial Leste - foto de @lidifaria

Sempre me vejo em saias justas quando tento argumentar com as pessoas que ainda não aderiram ao transporte coletivo, dando motivos para elas deixarem o carro na garagem (ou deixarem de usar carro, como fizeram conhecidos meus – @amafra e @vanerodrigues são alguns, só para citar dois perfis), mas quando acontece algo como os bugs nas linhas de metrô, como na semana passada na linha verde e hoje na linha vermelha, fica quase impossível argumentar com quem quer que seja.

E como vamos encarar o Dia sem carro amanhã? Na dúvida, sobre ter ou não metrô e ele funcionar ou não, vamos de carro não é mesmo?

Por “azar” a pane acontece no mesmo dia em que, finalmente, inaugurava-se a estação Tamanduateí (Linha Verde) que vai funcionar integrada à estação Tamanduateí da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Avenida Presidente Wilson, na região da Mooca. Como acontece há algumas semanas na estação Vila Prudente, Tamanduateí tem operação assistida das 9h às 16h30 e ainda não há previsão para liberação da sua integração efetiva ao sistema de metrô que leva à av. Paulista.

E para quem não é de São Paulo, uma explicação: Tamanduateí finalmente liga as cidades do ABC Paulista à região da Av. Paulista, facilitando – e muito – a vida de quem mora nas cidades do entorno da Grande SP e trabalha no centro financeiro da capital paulista. Mas, para facilitar na prática, é preciso que funcione de fato – e que não tenha um engraçacinho a apertar o botão de emergência no metrô às 7h40 da manhã obrigando a empresa a desenergizar os trens para garantir a segurança dos usuários!

Devemos fazer a nossa parte, como cidadãos, tanto para cobrar melhorias nas cidades quanto para garantir que estas melhorias sejam funcionais.

P.S. Abaixo tem uma ilustração do novo mapa do metrô de São Paulo:

Reprodução de site (Editoria de Arte/G1 )

[update] Vi no Estadão este video feito por WillianFCosta

E este de arturchalosp:

[/update]
Você pode gostar também de ler:
Sempre tive o maior orgulho deste meu primo querido, o artista da família. Hoje Gilberto
“Com o trânsito cada vez mais caótico, profissionais em busca de qualidade de vida,  empresas
Sempre penso em postar aqui os registros rápidos que faço na cidade e que rendem
Hoje, como acontece geralmente nos finais de semana, #aos11 e #aos9 foram estimulados a pegar
Neste domingo a CicloFaixa chega à Zona Leste e, embora seja longe da Mooca (mais
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas