cultura web


Tenho twittado um tanto… a @nospheratt lembrou “Deus passou lotado por nós”, do Osvaldo Montenegro em Taxímetro (com link pro youtube). Lá, nos related videos, achei Drops de Hortelã… que viagem, foi a primeira música dele que eu ouvi. Era criança e ouvi-lo cantar com Glória Pires, que eu adorava, e falar de Curitiba, onde minha avó morava, me encantou. Fora que drops de hortelã tem tudo a ver com criança…

Eis que o Twitter me trouxe mais duas coisas legais. O Agenda Cultural – que eu adoro! – avisava no @agendacult das instalações artísticas Nó na Língua e como Giorgio adora instalações (e eu também), fui conferir. Darlene dizia que o aviso era de Flávia Dias e resolvi clicar no link, pois já conheci muita coisa boa graças a esta mania de checar. A moça fala de design e tem dois posts ótimos: Qualquer um acha que pode ser designer (não posso discordar, é super complicado saber quem é mesmo desta área) e conta os detalhes da produção de um livro de sua autoria que parece ser uma graça:A Lua Chorona – o livro. Se você não sabe o trabalho que dá produzir um livro, confira lá. Fiquei muito interessada na proposta e vou tentar fazer uma entrevista com ela para lançar o Mãe Geek, pois tem tudo a ver:

“O livro que vem junto com um cd faz parte do projeto “O livro infantil como introdução à alfabetização digital: do papel para o virtual”. A idéia é introduzir a criança em idade pré-escolar utilizando o livro e a interface ao ambiente digital.”

P.S. Já que falei em publicar livros, hoje li uma dica do Ale, no Livros e Afins, sobre o BookletCreatorcreate a booklet from any PDF document. Não vai dar tempo de traduzir, mas é bem “simplesinho”:

BookletCreator – is a free online tool that allows to create a booklet from a PDF document. It reorders pages so that after printing and folding the pages you get a small book. Learn more
Você pode gostar também de ler:
Nem todo instagramer é um geek que usa os filtros do smartphone para fazer seu
Tudo começou num papo descontraído no Facebook que eu vi no Twitter sobre os furoshikis
Perguntei novamente ontem no Twitter se "as amizades da internet são descartáveis", inflexível na minha
Já escutei algumas vezes dos amigos dos meus filhos que usam Twitter que suas contas
“A necessidade de investimentos em infraestrutura no Brasil é muito grande, e isso já é
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas