Crescidinhos / destaque / Destaque Mãe / educação
Dream the Blues programa Samsung-Chelsea FC Youth Football Camp.jpeg.jpg

Veja todas as fotos no álbum na fanpage do @avidaquer http://bit.ly/samsungchelseasp

Estimular o esporte é uma tarefa que deveríamos encarar a sério, sem pensar no menino que tem jeito para ser jogador de futebol quando adulto, mas no adulto que pode ser uma pessoa mais feliz e saudável. Eu tive uma infância que envolvia muita brincadeira ao ar livre, consumo de energia até a exaustão e atividade em equipe que praticávamos sem perceber, facilitando e muito as atividades futuras.

Infelizmente meus filhos não têm esta liberdade, acabam presos na avenida e no prédio onde moramos. Mas nesta segunda-feira fiz minha parte: deixei o trabalho de lado e passei o dia com os meninos num evento esportivo, brincando e aprendendo regras do futebol numa oficina de futebol promovida pelo clube inglês Chelsea e a Samsung.

Dream the Blues - programa Samsung-Chelsea FC Youth Football Camp.

A campanha, voltada para sete países em quatro continentes, tem o objetivo de incentivar jovens amantes do futebol a alcançar e ampliar seus sonhos no futebol. A iniciativa é uma ampliação do programa Samsung-Chelsea FC Youth Football Camp, que já beneficiou 5 mil jovens no mundo todo desde 2007. Voltado para crianças com idade entre 9 e 13 anos, o Youth Football Camp dá a oportunidade de participar de uma clínica de técnicas de futebol com uma das equipes de maior sucesso no mundo esportivo. Alguns menores participaram, assim como duas meninas, que deram um show e mostraram que futebol não é mais uma atividade restrita aos garotos.

O evento proporcionou às crianças a oportunidade de aprender técnicas de futebol trazidas pelos experientes treinadores da Fundação Chelsea, responsável por programas que inspiram muitas pessoas no Reino Unido e em outros países. Dentre as crianças participantes duas foram escolhidas para avançar para o Blues Camp, viajando com acompanhante para Londres para treinar e conhecer os jogadores do Chelsea.

Dream the Blues programa Samsung-Chelsea FC Youth Football Camp belletti.jpeg

Para os participantes restou a experiência nova, de treinar sob supervisão de técnicos internacionais – meu filho, por exemplo, adorou treinar o que aprende na Cultura Inglesa ao conversar com os estrangeiros – e fazer novos amigos. Creio que deva ter sido assim com todas as crianças que, em 2012, participaram do evento em vários países – além do Brasil, Coreia do Sul, Gana, Austrália, Vietnã, Malásia, Cingapura, Qatar, Emirados Árabes, México, Estados Unidos, Polônia, Finlândia, Rússia, Suíça, Áustria, Itália e Tailândia. Aqui os fãs puderam também ouvir e tietar o jogador de futebol Paulo Henrique Ganso, patrocinado pela marca, e aproveitar a companhia do ex-jogador (e atual comentarista esportivo) Juliano Belletti, que se mostrou um paizão dedicado, cuidando dos dois filhos pequenos durante boa parte do evento. Aliás, foi bem legal ver celebridades – como Chris Flores, César Filho e Elaine Mickely, Priscila Sol e Carol Ribeiro – ali na beira do campo, corujando e vibrando pelos filhos, bem gente como a gente. Cris eu já conhecia, sempre gentil e simpática, e desta vez Carol, em especial, foi muito gentil com meu barrigão e tem um filho que é uma graça!

🙂

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas