bem estar

Na semana passada começamos uma série com a cobertura colaborativa que Christina Santos fez em nome do blog do 1º Encontro Einstein de Saúde para Blogueiros. Abrimos a série com A Importância da relação médico/paciente e hoje o assunto é ainda mais próximo de nós: Dr. Google.

Quem já não pegou um exame médico ou teve alguma doença e foi correndo digitar os sintomas ou o resultado no Google? Segundo pesquisa apresentada pela Dra. Cristiane Benvenuto, 86% dos brasileiros usam a internet para buscar informação, mas apenas 25% verifica a procedência.

E aí que fica interessante e importante o tema! Hoje buscar as informações na net já se tornou uma prática entre as pessoas, mas é importante ter bom senso e buscar as informações de fontes confiáveis como sites médicos ou de hospitais.

Ah, outra coisa: procure também saber qual foi a data da publicação, informações muito antigas podem estar desatualizadas, e claro, sempre converse com o seu médico apresentando a sua pesquisa, talvez o que você tem não é aquilo que você acredita que está sentindo.

Há tempos eu sigo a Cris no Twitter (@dracrisb), lendo tanto seu lado mãe (de Carolina e Lorenzo), quando o da médica dermatologista e vale mostrar aqui uma história linda dela sobre o Dr. Google:

Conheça mais a médica:

Twitter | Blog | Facebook | LinkedIn

Acompanhe a série com considerações e dicas das palestras da dermatologista Dra. Cristiane Benvenuto (Dr Google veio pra ficar em nosso dia-a-dia), Dra. Gisele Sampaio (Você conhece os sinais e sintomas de um AVC?), da nutricionista Lilian Miola (As dietas da moda e sobre a alimentação colorida) e do fisioterapeuta Felipe Gambetta Carmona (Sedentarismo é responsável por 3 milhões de mortes por ano). Leia também A Importância da relação médico/paciente, palestra do Dr. Claudio Luiz Lottenberg.

Contamos com sua companhia nestas reflexões. ;-)

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.

Christina Santos

Christina Santos, química, com especialidade em pesquisa e desenvolvimento de cosméticos, adora gatos e pipoca e tem grande interesse em meio ambiente, e sustentabilidade corporativa.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas