bem estar

Na semana passada começamos uma série com a cobertura colaborativa que Christina Santos fez em nome do blog do 1º Encontro Einstein de Saúde para Blogueiros. Abrimos a série com A Importância da relação médico/paciente e hoje o assunto é ainda mais próximo de nós: Dr. Google.

Quem já não pegou um exame médico ou teve alguma doença e foi correndo digitar os sintomas ou o resultado no Google? Segundo pesquisa apresentada pela Dra. Cristiane Benvenuto, 86% dos brasileiros usam a internet para buscar informação, mas apenas 25% verifica a procedência.

E aí que fica interessante e importante o tema! Hoje buscar as informações na net já se tornou uma prática entre as pessoas, mas é importante ter bom senso e buscar as informações de fontes confiáveis como sites médicos ou de hospitais.

Ah, outra coisa: procure também saber qual foi a data da publicação, informações muito antigas podem estar desatualizadas, e claro, sempre converse com o seu médico apresentando a sua pesquisa, talvez o que você tem não é aquilo que você acredita que está sentindo.

Há tempos eu sigo a Cris no Twitter (@dracrisb), lendo tanto seu lado mãe (de Carolina e Lorenzo), quando o da médica dermatologista e vale mostrar aqui uma história linda dela sobre o Dr. Google:

Conheça mais a médica:

Twitter | Blog | Facebook | LinkedIn

Acompanhe a série com considerações e dicas das palestras da dermatologista Dra. Cristiane Benvenuto (Dr Google veio pra ficar em nosso dia-a-dia), Dra. Gisele Sampaio (Você conhece os sinais e sintomas de um AVC?), da nutricionista Lilian Miola (As dietas da moda e sobre a alimentação colorida) e do fisioterapeuta Felipe Gambetta Carmona (Sedentarismo é responsável por 3 milhões de mortes por ano). Leia também A Importância da relação médico/paciente, palestra do Dr. Claudio Luiz Lottenberg.

Contamos com sua companhia nestas reflexões. ;-)

Você pode gostar também de ler:
Tenho uma certa mania de seriados policiais e médicos. Crossing Jordan foi o que mais
Continuando a série com a cobertura colaborativa que Christina Santos fez em nome do blog
Perguntei novamente ontem no Twitter se "as amizades da internet são descartáveis", inflexível na minha
Quando estava na faculdade fiz uma disciplina optativa chamada Psicologia Social. Foi muito interessante porque,
Na semana passada a Band veiculou uma série de reportagens que tem muito a ver
The following two tabs change content below.

Christina Santos

Christina Santos, química, com especialidade em pesquisa e desenvolvimento de cosméticos, adora gatos e pipoca e tem grande interesse em meio ambiente, e sustentabilidade corporativa.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas