Tiramos todas as dúvidas de @maecomfilhos com o @drbacteria no #lgdigitalxp

No final do ano, num almoço com Roberto Martins Figueiredo (o famoso Dr. BACTÉRIA) ele me assustou: contou dos perigos que rondam os quartos das crianças.

Aproveitei outra chance de encontrar com ele para entrevista-lo em vídeo sobre os cuidados que devemos ter, saber como exatamente devemos lavar os bichos (segundo ele, com a mesma regularidade que fazemos com os cães e gatos, no máximo a cada 15 dias) e se devemos ficar doidos com os enfeites de cabelo que caem no chão e voltam para a cabeça o tempo todo!

Ele me contou coisas que eu nem sabia também:

– grama artificial junta muitas vezes mais ácaros e bactérias do que a grama verdadeira, que, aliás, tem micróbios e bactérias bons para saúde das crianças.

– lavar as mãos 8 vezes por dia é bom para saúde, mas quando passamos muito de 20 vezes por dia, tiramos uma camada da epiderme e ficamos mais suscetíveis às doenças

Saiba em detalhes isso e muito mais no vídeo que fiz com duas ajudantes especiais: Manuela e Minnie.
🙂

Na outra vez em que nos vimos, o Dr Bacteria apresentava algumas das novidades que comentamos no vídeo e tem posts no blog nos posts  Pratique Arterapia e a filtragem de ar nos cômodos, em O Ar está em todo lugar.

E sobre bactérias e crianças, tem alguns posts que indico:

– Bolas de vôlei e de basquete são um paraíso para bactérias!

– O mouse do seu computador tem mais germes que um vaso sanitário

Viajar de carro em família é ótimo… mas os banheiros das paradas de estrada, OMG!

Pesquisa mostra que 65% das crianças carregam coliformes fecais nas mãos – e os adultos seguem a mesma tendência

 

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.