#ad / mãe

Quanto treinamento e cuidado desde que eles são bebês para aprenderem a cuidar da higiene sozinhos http://migre.me/5lqHa #ad

Há uns dois dias eu postei uma foto contando que estou ensinando #aos8 a cuidar sozinho das suas unhas. A tarefa está me parecendo mais fácil com o segundo do que foi com o primeiro (#aos11 é canhoto e para ele precisamos de instrumentos especiais com muita frequência) e me fez pensar muito no quanto a gente precisa confiar nos instintos nos cuidados com os filhos.

Como é complicado decidir nestas horas, não é mesmo? Seja no filhotinho com esta mãozinha minúscula da foto (que vi na fanpage de Johnson’s), seja do filho grandinho que quer começar a cuidar da própria higiene sem nossa supervisão.

Higiene do bebê: cortando as unhas do recém-nascido

Meu filho mais velho nasceu “a termo”, ou seja, com o tempo gestacional completo. 40 semanas e alguns dias, o que lhe fez ter unhinhas bem compridinhas, um dos sinais de que estava no limite para sair da barriga da mamãe… Gui e eu escolhemos ficar com o bebê em alojamento conjunto na maternidade, o que queria dizer assumir tudo: banhos, trocas, cuidados integrais. E aí em dois dias a gente teve que cortar as unhas do pequeno porque ele se arranhava todo.

Vi na Fanpage que outras mães viveram situação semelhante, tanto de ter que cortar as unhas ainda na maternidade, quanto de esperar dias até que tivesse “alguma unha” crescendo (risos). Foi assim com meu caçula, que nasceu com 38 semanas (mas queria ter vindo com 32!), que demorou para ter unhas crescidinhas para cuidarmos… até hoje são frágeis a gente acaba cuidando demais, daí meu esforço pessoal de liberá-lo quando demonstrou que queria começar a cortar as unhas sozinho.

espaço de recém-nascidos da Johnson's Baby http://www.facebook.com/johnsonsbabybrasil?sk=app_250405421637584

Se você também tem dicas de quando os seus filhos (ou netos?) eram bebês, passe lá no espaço de recém-nascidos da Johnson’s Baby e compartilhe. E se você ainda está esperando bebê ou cuidando de um pecorrucho recém-nascido, aproveite o espaço (que é super popular, só este tema, das unhas, já tem quase 4o0 curtir!), para trocar ideias, falar do bebê e corujar à vontade. Os temas são super variados e nesta semana o foco é higiene do bebê, tratando desde as delícias (e medos) do banho do bebê até os cuidados com o umbigo (o coto umbilical).

🙂

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas