Doodle 4 Google 2010

Este é um dos vencedores da premiação em outro país e a imagem serve para entusiasmar seus pequenos desenhistas! Os meus se animaram muito!

Dica da @larsrock que aos13 anos é heavy user de blogs e Twitter e que, mesmo tendo postado no Mãe com filhos no sábado, achei que merecia ser reforçado por aqui também.Trata-se de uma ação legal do Google que foca em alguns pontos nos quais, creio, eu e você concordamos plenamente pois todos queremos crer num mundo no qual:

…Toda criança (está) numa escola
…Vamos plantar mais árvores que prédios
…Os políticos serão super-heróis

E você, o que pensa sobre o futuro do Brasil?
Solte a imaginação e participe da competição Doodle4Google.

A ideia é bem simpática. Você já reparou que em diversos eventos o Google costuma brincar com o seu logo? A empresa chama esse logo especial de “Doodle” e decidiu abrir esta brincadeira para estudantes de 6 a 15 anos e permitir que seus desenhos apareçam no lugar do logo, numa competição é chamada de Doodle4Google que envolve mais de 300 mil alunos já participaram ao redor do mundo.

O legal vem agora: pela primeira vez o logo do Google será desenhado por um estudante brasileiro e o tema da primeira edição é “O Brasil do Futuro”.

Se o seu filho tem talento artístico, solte a criatividade e desenhe sua versão do logo do Google mostrando o que você espera do futuro do Brasil. O seu desenho pode parar na página inicial do Google Brasil e você pode ganhar:

  • Uma bolsa de estudos de R$ 30 mil reais
  • Um computador
  • Uma sala Google na sua escola!

E quem vai escolher?

Uma lista de Jurados Especializados – Ziraldo, Sérgio Valente, Adams Carvalho, Chico Zullo, Leandro Robles – na arte de desenhar que conta com cartunistas e ilustradores consagrados escolherá os finalistas desta competição e participará da cerimônia de premiação em Dezembro.

Veja aqui como participar. E não desanime com o tamanho da ação: além de ter o seu desenho na página inicial do Google Brasil, a empresa promete alguns prêmios muito especiais para o ganhador e sua escola. Ao participar você e o Google ajudam a construir o futuro do Brasil pois cada desenho recebido, vamos plantar uma árvore.

Mas corra: envie seu desenho, a ficha de inscrição preenchida e o formulário de consentimento pelos Correios até o dia 4 de novembro de 2010. 😉

[update]

Luiza Carneiro de Faria é a vencedora do concurso 'Doodle4Google'.

[/update]

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook