a vida quer

20111106-151326.jpg

O domingo amanheceu com sol e nos animamos para passear ao ar livre. Quase fomos ao passeio da AdeS no Parque Burle Marx, uma chance de fazer exercícios e atividades de relaxamento, mas a distância nos desanimou.

Curiosamente uma distância não tão inferior nos animou a aproveitar que o sol diminuira para conhecer outro espaço que nos deixava curiosos desde que mudamos para Sampa, o Horto Florestal.

20111106-151652.jpg

O passeio valeu a pena e na próxima vez já decidimos que vamos com todo kit de piquenique para aproveitar mais horas.

O espaço é bem organizado, com manutenção excelente (pelo menos na área de caminhada e no parquinho, onde ficamos hoje) e atende bem tanto famílias com crianças e pessoas com necessidades especiais (vi um pai cadeirante brincando muito de corrida com as crianças sem dificuldade nem riscos na pista de caminhada) quanto atletas que usavam bem os equipamentos de ginástica.

Se bem que para criança, um muro de pedras (como o da foto) vira parede de escalada sem grande esforço né?

20111106-153739.jpg

E, mesmo para quem não tem crianças, fica a dica e a lembrança de que, antes de sonhar com visitas a parques internacionais famosos, tem muita coisa bonita aqui pertinho para vermos!

20111106-154125.jpg

E hoje era o último dia de uma exposição interessante de fotos antigas do Horto, que tem uma história que merece destaque, pois relembra os esforços iniciados pela imperatriz brasileira, Leopoldina, que fora uma princesa austríaca apaixonada por botânica e, apesar da pouca convivência com seu filho (que viria a ser Dom Pedro II), iniciou o mapeamento mais sério da flora brasileira.

Saiba mais no site oficial.

“Criado pelo Decreto 335 de 10 de fevereiro de 1896 por iniciativa do botânico sueco da Comissão Geográfica e Geológica do Estado, Albert Löfgren. Por este motivo o Parque Estadual da Cidade passou posteriormente a ter seu nome.”

20111106-155842.jpg

Você pode gostar também de ler:
"A felicidade do pobre parece a grande emoção do carnaval A gente trabalha, o ano
"I love being on a bike. It helps me feel free." Guillaume Blanchet Um vídeo
Desde que escrevi no MudaRock sobre as atividades do empréstimo de bicicletas no Rio de
"Reconhecida como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, a Reserva Natural Salto Morato está localizada
No aniversário da cidade do meu coração, que me acolheu há sete anos de braços
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas