Dó um lindo, um lindo dia…

novica_rebelde_f_025

Mais um musical que promete fazer um sucesso estrondoso na temporada paulista, como aconteceu com O Fantasma da Ópera, Miss Saigon e Os Produtores. Um dos mais populares musicais de todos os tempos, A Noviça Rebelde fez parte do imaginário infantil de várias gerações graças ao filme estrelado por Julie Andrews (The Sound of Music, 1965), mas o sucesso começou num musical da Broadway em 1959.

A história se desenrola na época em que nazismo estava prestes a se instaurar na Áustria. Maria é uma noviça que não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas e acaba sendo enviada para trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp, um viúvo que educa seus sete filhos com rigor militar. Sua chegada altera drasticamente a vida da família trazendo alegria a todos. A noviça ganha o carinho e o respeito das crianças, mas também se apaixona pelo capitão que está comprometido com uma rica baronesa de Viena. 

A adaptação brasileira da obra de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II é responsabilidade de Charles Möeller e Claudio Botelho, sendo a mais cara das 21 produções da dupla (custou 9,8 milhões de reais).  A dupla foi homenageada neste mês no 21º Prêmio Shell do Rio pela contribuição ao gênero musical no cenário carioca. O espetáculo também recebeu indicação para o prêmio nas categorias melhor Ator (Fernando Eiras), Cenário (Rogério Falcão), Figurino (Rita Murtinho) e Categoria Especial, pela produção de Aniela Jordan, Beatriz Secchin Braga e Monica Athayde Lopes. 

 

Por reunir nomes como estes e ter sido ovacionado pelo público em sua temporada carioca (um sucesso com quase 200 mil espectadores), o musical foi muito bem recebido em sua estréia em São Paulo no dia 20/03, trazendo os grandiosos cenários, charmosos figurinos e um ritmo invejável. Como em 2008, Maria Reiner é interpretada com a firmeza e a meiguice por Kiara Sasso, enquanto Saulo Vasconcelos é o capitão Von Trapp.

Quem se lembra de cantar Dó-Ré-Mi e So Long, Farewell com a mãe na sala de casa quando o filme passava na sessão da tarde vai se encantar e fazer coro. Estou insistindo para minha mãe vir para Sampa e conferirmos em família o espetáculo. 😉

 

Serviço:

  • O que: A Noviça Rebelde
  • Onde: Teatro Alfa (R. Bento Branco de Andrade Filho, 722, São Paulo, SP)
  • Quando: quintas às 21h, sextas às 21h30, sábados às 17h e 21h e domingos às 16h
  • Quanto: Ingressos: de R$ 40 a R$ 180
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook