entretenimento

Já comentei mais de uma vez que meu filho gosta muito de mitologia e que aprendeu a ler (por conta própria) num Almanaque dos Cavaleiros do Zodíaco quando tinha 4 anos. Claro que isso influenciou muito seu genuíno interesse e conhecimento efetivo sobre mitos e esta característica peculiar dele fez com que alguns amigos cobrarassem cedo nossa ida ao cinema para ver O Ladrão de Raios.

A história, baseada numa série de livros juvenis de muito sucesso, é comparada ao bruxinho Harry Potter e creio que tem tudo para fazer sucesso e causar identificação no público adolescente. O garoto, da turma dos loosers da escola, mora numa cidade grande com os pais (na verdade, a mãe e um padrasto rústico) e, como num sonho, um dia acorda e descobre ser filho de um deus do Olimpo! Como foi com Karatê Kid e outros ícones adolescentes, quem não vai querer ser Percy Jackson (o Ladrão de Raios)?

O interessante é que, como pais, podemos aproveitar as experiências vividas pelo personagem criado pelo escritor americano Rick Riordan (na versão escrita, em inglês, Percy já protagonizou cinco aventuras) e dar uma forcinha para os nossos meninos em suas desventuras sociais e escolares. Muitos de nós verá comportamentos familiares no garoto de doze anos diagnosticado com dislexia e síndrome de déficit de atenção, que é constantemente expulso das escolas não por culpa própria. Embora as desventuras e as aventuras cinematográficas, o caminho do heroi que se descobre e encontra seu lugar no mundo é sempre belo, educativo e transformador para quem vê.

Os meninos prometeram fazer videocastst (webshows?) contando do filme e depois eu postarei aqui, tá?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas