Disney in Concert e as trilhas sonoras que ensinam a sonhar

Dia cheio até essa hora da noite, mas com recompensas gostosas pelo trabalho no @avidaquer e @conversasdecozinha  A vida é linda se a gente sabe sorrir para as pequenas alegrias.

Um presente querido chegou nesta semana aqui em casa, vindo de Lifebuoy: convites para a família toda curtir um espetáculo patrocinado por eles.

🙂

Aprendi a gostar de música erudita e “de concerto” (com orquestra) ainda bebê. Minha mãe conta que me ninava ouvindo músicas assim e eu realmente me tranquilizo e fico feliz por dentro com certos estilos musicais – embora, eu admita, eles não façam parte do meu cotidiano, são do meu coração.

Creio que música é assim: transporta a gente para um mundo novo, gostoso, feliz.

Sabem quando a gente vê um filme gostoso ou animado e cada vez que ouve a canção de lá sorri lembrando? Parece que somos transportados para aquele mundo de novo, não é mesmo?

Pois imagino como será minha emoção neste sábado, quando vou me transportar para o universo das canções mais emblemáticas da minha infância da minha mãe, dos meus filhos, numa apresentação com orquestra no espetáculo Disney in Concert — As Músicas de seus Filmes Favoritos ao Vivo.

disney_1_orig

O espetáculo apresenta vinte temas em português de famosos desenhos, tais como Alladin e o recente Frozen — Uma Aventura Congelante. O mundo fantástico das animações toma conta da apresentação por meio de projeções de cenas em um telão no fundo do palco. Na frente dele, cantores líricos e 66 instrumentistas da orquestra Allegro são regidos pelo maestro Renato Misiuk. Exibida pela primeira vez no Brasil, a montagem atraiu 35 mil pessoas no México e na Argentina.

Estou certa de que será uma delícia ouvir Let it go (“Frozen – Uma Aventura Congelante”), favorita da minha pequena Manu, de apenas 1 ano, “Mary Poppins”  do tempo da minha mãe e muitas histórias queridas dos filmes da Disney: “A Bela e a Fera”, “A Pequena Sereia”, “Aladdin”, “O Rei Leão” e “Enrolados”.

2_galeria

O espetáculo estará no Teatro Bradesco, em São Paulo, neste final de semana e tem censura livre.
😉

P.S. Ouça algumas das canções e viaje com a gente!


undefined on Disney Video


undefined on Disney Video


undefined on Disney Video

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.