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Admito que nunca fui de Carnaval e nem na adolescência isso me atraía. Mas já aproveitei o feriado prolongado viajando e sei que de um jeito ou de outro a gente se envolve na maratona de folia.

Um exemplo foi dois anos atrás, quando fomos para Minas Gerais e nos deparamos com um carnaval de rua fora de série em BH e um pós carnaval gostoso nas ruas das cidades históricas. Como optamos por ficar em hotéis (geralmente nós alugamos casas no AirBnB), tivemos que comer fora e a “ressaca” foi pesada depois de duas semanas desregradas!

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Como agora a minha cidade tem uma crescente folia de rua, nem ficando por aqui acredito que vou descansar totalmente!


Daí recebi umas dicas da assessoria da Consultoria Fitness Waltão Abreu e achei legal trazer para o blog.

As ações simples que podemos ter com a alimentação e hidratação são da nutricionista Tássia Vivian:

Evitando a ressaca!

– A escolha certa dos alimentos garante mais energia, disposição e pode até amenizar os sintomas da ressaca no dia seguinte. A ingestão de água é determinante para manter o organismo bem hidratado. A bebida alcoólica causa desidratação, portanto devemos sempre consumir água junto com o álcool. A ingestão inadequada de água é uma das principais causas da ressaca. Hidrate-se antes, durante e depois a ingestão de bebida alcoólica.

E se a ressaca vier mesmo assim? 

– Ao contrário do conhecimento popular, o melhor jeito de amenizar a ressaca não é continuar bebendo. A alimentação pode ser uma forte aliada após a folia, já que alguns alimentos podem aliviar os sintomas da ressaca.

O que comer para aguentar as longas horas de festas?

– É importante se alimentar bem antes dos blocos para garantir energia suficiente durante a festa, e não ficar em jejum durante as horas de folia. Invista em lanches com recheios proteicos, como ovos, atum ou frango desfiado, vitaminas de frutas com aveia e barras proteicas de boa qualidade.
No dia seguinte… 

– A alimentação após um dia de folia deve ser leve, de forma a não sobrecarregar ainda mais o organismo. Evite queijos amarelos e frituras e não exagere nos remédios. Repouse com a luz apagada para garantir o bom descanso. Consuma bastante água também no dia seguinte. Invista em água de coco, sucos naturais com gengibre (sem açúcar), legumes e verduras, cereais integrais, ovo, oleaginosas, abacate e chás, como de hortelã e boldo.

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Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

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