Dietas da moda e alimentação colorida (post com a colaboração de @Teeeetchy)

Segunda-feira está se firmando como o dia da saúde aqui no @avidaquer e sinto que este tema combina com o começo da semana (quem nunca prometeu começar a academia ou uma dieta mais saudável neste dia?), daí a vontade de manter este conteúdo por aqui para começarmos a semana.

Começamos há três semanas uma série com a cobertura colaborativa que Christina Santos fez em nome do blog do 1º Encontro Einstein de Saúde para Blogueiros e hoje é dia de comentar o tema levantado na palestra com a nutricionista Lilian Miola, falando um pouco sobre as dietas da moda e sobre a alimentação colorida.

Quanto mais colorido for o prato (não a louça, mas o que tem no prato), mais nutrientes poderá oferecer para o seu organismo. A dica é comer diariamente um prato de salada e frutas com cores variadas, tente montar o prato com colorido e saudável.

Interessante também foi conversar um pouco sobre as dietas que recebemos via corrente, que a colega de trabalho indica, dietas muito radicais (comer durante um tempo muito prologondo somente um tipo de alimento) além de ser pobre em nutrientes, não sera bem sucedido, pois a possibidade de enjoar do alimento e desistir é bem provável.

Sempre ouvi falar que saúde se compra na feira, não na farmácia e esta ideia do prato colorido sempre norteou o conceito de saúde à mesa. Como não ouvi a palestra (no dia eu estava viajando e Chris esteve lá em nome do @avidaquer), fui pesquisar um pouco mais sobre o assunto.

Postei no blog Conversas de Cozinha (@cozinhaconversa) sobre a dieta 5-a-day (5-por-dia), que prega que devemos consumir, diariamente, pelo menos cinco frutas e verduras.

“Cada cor representa uma predominância de certos nutrientes e fitoquímicos, princípios ativos contidos nos alimentos que são capazes de trazer benefícios e prevenir doenças.”

Leia a lista de alimentos , eu achei muito útil!

Acompanhe a série com considerações e dicas das palestras da dermatologista Dra. Cristiane Benvenuto (Dr Google veio pra ficar em nosso dia-a-dia), Dra. Gisele Sampaio (Você conhece os sinais e sintomas de um AVC?), da nutricionista Lilian Miola (As dietas da moda e sobre a alimentação colorida) e do fisioterapeuta Felipe Gambetta Carmona (Sedentarismo é responsável por 3 milhões de mortes por ano). Leia também A Importância da relação médico/paciente, palestra do Dr. Claudio Luiz Lottenberg.

Contamos com sua companhia nestas reflexões. ;-)

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.

Christina Santos

Christina Santos, química, com especialidade em pesquisa e desenvolvimento de cosméticos, adora gatos e pipoca e tem grande interesse em meio ambiente, e sustentabilidade corporativa.

Comentários no Facebook