bem estar / mãe

Circuito infantil de corridas contra o câncer  (11)

Neste sábado temos um programa bem especial: um dia inteiro de atividades físicas na USP. O convite da Adidas, via @fabioallves, vai nos permitir encontrar pessoalmente outros pais e mães que curtem os filhos no blog: a  Mari Nassif com Clara (do ManheFilha) e Ligia Kemfer com Júlia (do Pequena Gourmet). E o time se completa com os meninos do Ver Pra Crescer Enzo e Giorgio representando o A Vida Como a Vida Quer.

Gostei especialmente das dicas para os pais, sugestões bem úteis para as saídas com mini atletas.

  • Procure chegar com antecedência para estacionar com tranquilidade, lembrando que aos sábados a USP recebe vários outros esportistas. Geralmente o kit está disponível o dia todo e é legal ser retirado até 30 minutos antes da bateria, caso a criança venha a participar da corrida.
  • Priorize as atividades que mais combinam com a criança, pois algumas delas acontecerão simultaneamente.
  • Organize-se na hora de comer. Caso alguma atenção especial seja necessária algo como medicação e alimentos diferenciados, não se esqueça de levá-los no dia do evento.
  • Intensifique o uso de bloqueador solar no rosto e corpo. O indicado é um fator de proteção mais alto no rosto. Passe o produto antes de vestir o seu filho, lembrando dos lábios, nuca e orelhas. Reaplique durante o dia.
  • Sirva um café da manhã reforçado com frutas, leite, carboidratos (pães) e proteínas (queijo/peito de peru). Durante o dia, procure levá-lo ao nosso espaço pic-nic onde haverá degustação e venda de lanches.
  • O verão exige mais atenção na hidratação. Tenha sempre em mãos uma garrafa de água, suco de frutas ou outras bebida para consumo durante todo o dia.
  • Lembre que a criança vai correr, brincar, pular, e se exercitar. Sugerimos levar outra roupa caso ocorra alguma eventualidade.

Estamos ansiosos para o nosso encontro! Quer ver como você vai ter vontade de também deixar tudo aí e ir lá nos encontrar?

O evento é voltado ao público infantil e terá programação com atividades esportivas, culturais e sociais para crianças de  2 a 12 anos, com corridas de acordo com a idade, variando de 50 a 400m. As crianças estão muito animadas porque como atletas inscritos receberão um divertido kit da adidas (com uma sacola especial, uma camiseta, um boné e, mais importante, a medalha de participação). Mas o evento vai além da corrida: antes e depois dá para se divertir com clínica de futebol, práticas circenses, yoga, teatro, dança, oficina de brinquedos, estúdio de fotos e um espaço cultural.

Meu caçula, que faz futsal na escola e foi ao Museu no Futebol no sábado passado, está curioso com a Clínica do Futebol, espaço inovador voltado à pratica do esporte com o comando de um especialista, que dará dicas de chute a gol, passes e de domínio de bola. Animaram-se muito também com as oficinas de expressão corporal nas quais as crianças irão aprender como ter mais desenvoltura e expressão de uma forma super interativa, sem falar nas Práticas Circenses com malabares, palhaços, bailarinas e contorcionistas ensinarão práticas circenses às crianças e levarão toda a alegria para o público presente. E para acalmar a turma, aulas de yoga yoga para as crianças e também para os pais.

A 3ª edição do Mundo Kids adidas acontece neste sábado, 19/03/2011, a partir das 8h, no CEPEUSP (Centro de Práticas Esportivas da USP) – Praça 02, Prof. Rubião Meira, 61 – Cidade Universitária – São Paulo, SP.

Você pode gostar também de ler:
  Esse texto é para você, que assistiu o filme e está fritando para ler
Aziz e Fatima Ansari em Master of None No mês das
A gravidez na adolescência teve uma queda de 17% no Brasil segundo dados preliminares do
Estudo comprova que a necessidade evolutiva de proteger o bebê expande habilidades das mães Uma
Ali Wong - Baby cobra Nesse final de semana vi "Ali
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas