Nick Fury e Howard Stark. O encontro impossível no Universo Marvel acontece no filme Um álibi perfeito (Reasonable doubt) que vi no Netflix e deixo como dica para quem quiser um cineminha em casa.
O duelo entre os atores é interessante e, claro, o veterano Samuel L. Jackson dá um show.
Os ativistas da igualdade racial podem se incomodar um pouco, mas é um fato que o ator cabe muito bem nos papéis “presumidamente culpados”.
Mas na verdade, o filme, até despretensioso em termos de produção, é um convite para refletirmos sobre quem deve fazer a justiça e como as injustiças moldam nosso comportamento, para o bem, para o mal, para um caminho que nem sempre é claro entre eles, a famosa zona cinza que vive entre o preto e o branco, o certo e o errado.
Sinopse:
“Mitch (Dominic Cooper) sai com os amigos para um bar, e no fim da noite, embriagado, ele pega o carro para voltar para casa. Um homem aparece em seu caminho, e Mitch o atropela. Sem saber como agir, e pensando não ter sido visto por ninguém, ele deixa o cadáver na rua e foge. Nos dias seguintes, outro homem, Clinton (Samuel L. Jackson) é incriminado pelo assassinato e o advogado chamado para defendê-lo é justamente Mitch.”
Latest posts by Sam @samegui Shiraishi (see all)
- Jogadores de futebol tem visão melhor - 20/04/2018
- Como sair das bolhas? Como distinguir notícias falsas das verdadeiras neste mundo de pós-verdades? - 18/04/2018
- Propostas para fortalecer a participação das juventudes brasileiras em prol da melhoria da educação - 16/04/2018
- Your name: a esperança que sobrevive às piores fatalidades - 14/04/2018