destaque / educação


Neste final de semana, 12 e 13/08, o documentário "Nunca Me Sonharam", que incentiva a reflexão sobre a realidade do ensino médio nas escolas públicas do Brasil, está disponível para acesso direto e gratuito no videocamp.

O filme é muito bom, produção impecável, fotografia excepcional e muita delicadeza e respeito para retratar os jovens do Brasil, seus dilemas, seus sonhos e suas dificuldades.

Como mãe de adolescentes (de 14 e 17 anos), estudantes de escolas públicas que são consideradas modelos, vi muito dos colegas, das histórias e seus sonhos que parecem perdidos e invisíveis para o mundo.

Chorei, me emocionei e renovei minha fé nas pessoas, graças aos professores e alunos que são personagens do documentário que mostra a realidade, mas sem humilhar ou expor suas mazelas, com um cuidado e uma acuidade que fazem de Nunca me sonharam um raro exemplo de como o cinema pode ser mágico ao inventar a mudança social.

Um filme necessário que, sem duvida, todos deveriam assistir e recomendar.

https://www.youtube.com/watch?v=KB-GVV68U5s

E por que está disponível neste final de semana?

Dia 12 de agosto é comemorado o

Dia Internacional da Juventude, data criada pela ONU, em 1999, para celebrar a luta pelos direitos dos jovens.

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas