destaque / entretenimento

“Todos os dias antes de dormir, lembro e esqueço como foi o dia”…

Se Rowan Joffe conhecesse Será, do Legião Urbana, teria usado a canção em algum momento do filme Before I go to sleep.

  
Pensei nela quando vi o diário digital, em vídeo, que a personagem faz para salvar pedaços dos seus dias e assim sair do vazio de uma vida sem memória.

Confesso que em muitos momentos da minha vida, em especial na adolescência, eu sonhava secretamente com a chance de apagar da minha memória o que não me interessava ou não me fazia bem. Mas a maturidade me ensinou que até essas coisas são, na verdade, parte minha.

  
Vi Antes de dormir (Before I go to sleep) e gostei. Eu sou suspeita porque gosto de um suspense, tanto em livros quanto no cinema, mas recomendo o filme até para quem não é super fã do estilo. 

  
O roteiro deixa desfechos possíveis desde o começo, mas o desenrolar surpreende e conta com a atuação convincente de Colin Firth e Mark Strong. 

Nicole Kidman também não me decepcionou e foi corajosa ao se mostrar despojada (de maquiagem que favoreça, cabelo bem feito e figurino atraente) no papel da mulher destroçada pela amnésia diária. 

  
A personagem, Chris Lucas, têm aquela mesma síndrome da comédia romântica Como se fosse a primeira vez, mas enfrenta a dura realidade de acordar toda manhã sem memória alguma sem uma família amorosa e uma cidade acolhedora para preencher o vazio. 

O filme é interessante e vale a “locação” no Now da Net. 😉 

Você pode gostar também de ler:
O cineasta Rafael Primot juntou um elenco incrível pra contar histórias de amor. Com Maria Luisa
Desde que fiz meu primeiro detox digital, num verão há alguns anos, eu tenho descoberto
Como lembrou Francisco Russo no Anime Pop, “o bom anime japonês tem por tradição lidar
Eu vi nascer o Fórum Cristão de Profissionais. Estava no culto num domingo em que
Numa semana em que vi discussões sobre censura, política e fé pública (discutindo se líderes
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas