destaque / social good / sustentabilidade

Dia Mundial do Combate à Seca e à Desertificação

Hoje é o Dia Mundial do Combate à Seca e à Desertificação. A data, estabelecida pela ONU Brasil, tem como objetivo promover a sensibilização pública e a cooperação internacional no combate aos efeitos da desertificação e da seca na vida das pessoas.

Desde que me envolvi com a causa do Velho Chico (entenda aqui) eu tenho acompanhado par e passo as ações para combater a desertificação no Semiárido Nordestino, com pesquisas desenvolvidas pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). Para ajudar, no último ano a seca bateu à minha porta, né? Estamos vivendo uma estiagem feia no Sudeste!

b3w-287-1

E creio que podemos aprender muito com o que tem sido feito pelo Instituto Nacional do Semiárido, que desenvolve ações para combater à desertificação e para melhorar a vida da população que convive com a estiagem. Os programas deles estão aqui e há trabalhos interessantes, como o estudo “Estado da arte da desertificação, degradação da terra e seca no Semiárido brasileiro: mapeamento das áreas vulneráveis, tecnologias e experiências de recuperação”, que traz o panorama atual nas áreas mais suscetíveis a secas e processos de desertificação.

Quer saber mais? Acompanhe comigo os projetos a seguir:

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas