Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Bem que eu queria ir à praia neste final de semana, mas não vou. Mesmo assim, de longe, faço questão de marcar presença no Dia mundial de limpeza de rios e praias.

Espera-se que milhares de voluntários em mais de 125 países (cerca de 35 milhões de pessoas em todo o globo) estejam envolvidos nas ações deste dia 15/09, quando serão distribuídas mais de 40 mil sacolas de plástico reciclado e luvas para qualificação do lixo recolhido, nas praias e rios, possibilitando pesquisas e análises dos resíduos e microlixo encontrados, para futuras campanhas e soluções em prol da diminuição dos grandes problemas atuais vigentes, como o aquecimento global; mudanças climáticas e doenças causadas nos seres vivos.

A data é parte das iniciativas do programa de reciclagem “Reciclou Ganhou”, do Instituto Coca-Cola Brasil, que estará no grande dia de ação, coordenado pela ONG The Ocean Conservancy, junto com o Instituto Ecológico Aqualung.

Veja aqui onde participar e lembre de cuidar das praias e rios sempre que usufruir destes espaços – a natureza agradece.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.