mãe / social good

O tema é do interesse de pais, educadores e profissionais de internet o ano todo, mas é nesta data que ele ganha mais destaque e chega ao grande público sem ser relacionado às manchetes policiais. O Dia Mundial da Internet Segura é uma iniciativa anual da INSAFE, rede de organizações patrocinada pelo programa Safer Internet Plus da Comissão Européia, que convidou o Brasil a participar do Safer Internet Day em 2009, permitindo ao nosso país unir forças com outros 50 países em busca do que foi também o tema do debate no Comtê Gestor da Internet: Privacidade X Segurança na Internet – um equilíbrio possível?

O assunto é voltado ao público jovem e professores, mas várias instituições (como nós, do Mãe com filhos) foram convidadas para estarem presentes e participar através de perguntas. Gostei muito de saber que no mesmo local um Plantão de Cidadania na Internet reuniu pessoas da área jurídica e técnica especializada em internet, apresentando soluções e idéias para os problemas mais comuns dentro e fora da sala de aula que colocam em risco a segurança dos internautas. Num espaço dinâmico como a internet, há sempre dúvidas e espaço para troca de informações.

Se o tema lhe interessa, além de ver o site, você pode fazer contato pelo e-mail. Além dos debates em São Paulo e no Rio de Janeiro, no site é possível encontrar dicas para promover eventos de conscientização, como o que a IPTVCultura (canal da TV Cultura na Internet) transmite hoje, das 10h às 12h: a oficina ‘Navegar (com segurança) é preciso! A educação no uso ético das novas tecnologias’, que faz parte de uma série de atividades do Dia Mundial da Internet Segura no Brasil. A oficina será realizada no auditório da Secretaria da Educação (Largo do Arouche, 302 – 16º andar, Centro, São Paulo) e reunirá professores e diretores da rede estadual e professores da rede privada. A promoção é do Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos do Ministério Público Federal em São Paulo e da ONG SaferNet Brasil, tendo como objetivo instrumentalizar educadores e interessados a lidar com riscos que a internet traz para crianças e adolescentes.

As palestras, a serem ministradas por procuradores da República ligados ao Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos do Ministério Público Federal em São Paulo e pelo psicólogo Rodrigo Nejm, da SaferNet serão transmitidas ao vivo pelo www.iptvcultura.com.br.

P.S. E se você quer ter mais informações pode procurar:

  • Ministério Público Federal – MPF Coordenadora do Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos/ Procuradora Priscila Costa Schreiner / Tel:/ 11 3269-5068 – Assessoria de Comunicação
  • SaferNet Brasil Diretor de Prevenção da SaferNet, Rodrigo Nejm /Tels:/71 3235-5910  71 9136-1741 / Assessoria de comunicação: Lenina Uzeda /Tels:/71 3235-5910  / 71 9136-1618
  • Comitê Gestor da Internet – CGI Presidente do Conselho de Admistração do NIC.br e Coordenador da Comissão de Trabalho para a Proteção da Criança na Internet – CGI /  Antonio Tavares / Diretor Presidente do NIC.br / Demi Getschko / Tels: 11 5542-9700 / Assessoria de Comunicação – NIC.br / Caroline D’Avo – Assessora de Comunicação – caroline@nic.br / Everton Teles Rodrigues – Assistente de Comunicação – everton@nic.br
  • Polícia Federal Divisão de Comunicação Social – Tel: 61 3311-8142 / E-mail: dcs@dpf.gov.br

E para se informar, vale ver este video com Carlos Eduardo Sobral, delegado da unidade de repressão a crimes cibernéticos da Polícia Federal, comentando a atuação da PF no combate aos cybercrimes no Brasil.

Você pode gostar também de ler:
Frequentemente recebo de amigos notícias ligadas ao empreendedorismo jovem. Muitos me mandam com algum recadinho
Taí um encontro que eu adoraria ter presenciado - e espero que um dia a
"O que vai mudar é que o professor que despeja automaticamente os conteúdos será mesmo
"Promover a diversidade significa construir relações de qualidade com pessoas diferentes, sem discriminação, compreendendo as
Li há alguns dias dados de uma pesquisa que mostrava que mais de 50% dos
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas